ANGOP L’Angola veut relancer la coopération avec la Corée du Sud ANGOP Les pays africains et nordiques discutent du renforcement de la coopération ANGOP L’Angola et le Sénégal misent sur le développement de l’économie numérique MAP Afrique du Sud: les agriculteurs redoutent une prochaine saison difficile (Chambre agricole) MAP Afrique du Sud: près de 5.000 employés de la Poste seront licenciés (compagnie) ANP Visites et séance de travail du Directeur général de la CNSS à Zinder ANP Fête du travail 2024 : Remise des cahiers des doléances des travailleurs à la ministre en charge de l’emploi APS SENEGAL-EDUCATION- FÊTE DU TRAVAIL / A Dahra, le SELS réclame l’éradication des abris provisoires APS SENEGAL-MONDE-POLITIQUE / Le monde ne doit plus fermer les yeux sur la ‘’pratique dégoutante’’ du néocolonialisme (Ilham Aliyev) APS SENEGAL-AGRICULTURE-TRAVAIL / Des producteurs appellent les autorités à rendre l’agriculture plus “attractive pour les jeunes”

Fundação Amílcar Cabral disponível para desenvolver relações de cooperação com câmara da Praia


  10 Février      28        Politique (25396), Société (45182),

 

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – O presidente da Fundação Amílcar Cabral, Pedro Pires, anunciou hoje, na Cidade da Praia, a disponibilidade da instituição em desenvolver relações de cooperação com a Câmara Municipal da Praia.
Em visita de cortesia ao presidente da autarquia, Francisco Carvalho, para saudá-lo pela sua eleição nas últimas autárquicas e apresentar os projectos em curso, Pedro Pires disse que aproveitou para convidar o edil a conhecer a Fundação Amílcar Cabral e ter contacto directo das suas actividades e as suas aspirações em “como servir melhor a Cidade da Praia e o País”.
“É nessa perspectiva que fazemos esta visita, mas principalmente para saudar o presidente da câmara pela sua eleição”, esclareceu o antigo Presidente da República, informando que ainda não foram definidas as áreas para essa futura cooperação.
No entanto, avançou que essa parceria pode ser em projectos que a Fundação está a desenvolver, nomeadamente a candidatura dos escritos de Amílcar Cabral à Memória do Mundo, projecto que, segundo Pedro Pires, vai precisar do apoio da câmara da Praia.
“Temos em perspectiva a realização de uma grande exposição e estamos a pensar no centenário de Amílcar Cabral. São acontecimentos que interessam à câmara municipal e que precisam do seu apoio e contribuição o” acrescentou.
Por sua vez, Francisco Carvalho disse que há um “grande interesse” da Fundação em valorizar o município da Praia, através de projectos que vão valorizar toda a ilha de Santiago e o País.
Francisco Carvalho destacou projectos relacionados com a memória da Cidade da Praia, com a sua dimensão cultural e turística, assim como o engajamento dos munícipes em acções de cidadania para o seu desenvolvimento.
“São projectos interessantes e seguramente nos próximos encontros vamos traçar um plano de trabalho para avançar quais os projectos que podem trazer ganhos importantes para todo o município da Praia”, esclareceu Francisco Carvalho,
A Fundação Amílcar Cabral que tem como missão a preservação da obra e memória do seu patrono.
Em 2015, criou o espaço museológico Sala/Museu Amílcar Cabral, onde pretende dar a conhecer às gerações mais novas e aos turistas que visitam a cidade da Praia, a história da luta de libertação liderada por Cabral.

Dans la même catégorie