MAP La coopération avec le Maroc est exemplaire et en pleine expansion (ministre gambien des Affaires étrangères) MAP Guinée: 26 migrants morts dans un naufrage, le PM évoque « une « hémorragie migratoire » MAP L’initiative Royale pour l’Atlantique, une démarche visionnaire mobilisatrice de nouveaux potentiels de coopération et de co-développement (M. Hilale) MAP Migration irrégulière : 133 candidats interceptés au sud-ouest de Tan-Tan MAP La SADC examine les défis persistants aux frontières entre la RDC et la Zambie MAP Effondrement d’un immeuble en Afrique du Sud: le bilan s’alourdit à 12 morts (autorités) MAP Sénégal: Cheikh Abiboulaye Dieye, nouveau DG de l’Aéroport international de Dakar ANG Justiça/Aplicada prisão preventiva ao Deputado Manelinho por suspeitas de tráfico de drogas ANG Luta Livre/“Falta de pagamento de prémios aos atletas pode pôr em causa a participação do país nos Jogos Olímpicos”, diz Presidente da Federação da modalidade ANG Diplomacia /Presidente da República reitera que aliança entre Bissau e Moscovo se manterá para sempre

Novo PCA do HAN promete tudo fazer para melhorar a capacidade da resposta e qualidade dos serviços de saúde


  7 Octobre      35        Santé (15409),

 

Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – O novo presidente do Conselho da Administração do Hospital Agostinho Neto (HAN), Imadoeno Cabral, prometeu tudo fazer para melhorar a capacidade da resposta e qualidade dos serviços prestados aos utentes.
Imadoeno Cabral fez esta promessa terça-feira durante o acto de tomada de posse como novo PCA do Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, realçando no seu discurso que a equipa está consciente da dimensão da responsabilidade da função e motivada para responder aos desafios existentes no HAN.
Considerou que os recursos humanos constituem “a maior riqueza do hospital”, realçando que espera contar com apoio do Governo, de forma a ultrapassar as eventuais dificuldades que poderão enfrentar durante esta gestão.
A gestão da sua equipa, prosseguiu, irá privilegiar, juntamente com os profissionais de saúde do hospital, a satisfação dos utentes e o trabalho para resultados, reforçando que a satisfação dos utentes serão, seguramente, a métrica, através do qual compromete realizar.
“Todos serão chamados para continuar a dar uma dedicação já demonstrada de comprometimento com a saúde dos cabo-verdianos, com destaque para a área da cobertura geográfica do HAN. Da nossa gestão, tudo faremos para criar condições necessárias para melhorar a capacidade da resposta e a qualidade dos serviços prestados aos utentes”, afiançou.
Disse, por outro lado, que estará atento aos indicadores de desempenho do hospital, do ponto de vista técnico, financeiro e organizacional.
Por seu turno, o ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, destacou o trabalho realizado pela equipa cessante, liderada pelo oftalmologista Júlio Andrade, que segundo o governante, conseguiu “ganhos assinaláveis” na organização, disciplina, equilíbrio financeiro e orçamental do maior hospital do arquipélago.
Mostrou-se convicto de que a nova direcção administrativa do Hospital Agostinho Neto, dando continuidade ao trabalho desenvolvido, saberá assumir esta “nobre tarefa” e responder aos desafios que se impõem.
De acordo com o governante, renovação do Concelho da Administração, ditada por imperativos de várias ordens, colocou sérios desafios de escolher pessoas para consolidar os ganhos alcançados, introduzir ajustes lá onde se mostrarem necessários e posicionar o HAN de forma clara como principal hospital de referência nacional.
“O trabalho que o doutor Imadoeno Cabral realizou nos anos em que esteve no Hospital regional Santa Rita Vieira até esta data, reúne no seu perfil as qualidades de excelente gestor, com grande capacidade de diálogo, profundo conhecimento do sector da saúde, convenceu-nos que seria a pessoa indicada para assumir esta nobre e difícil tarefa”, declarou.
O Conselho da Administração do Hospital Agostinho Neto é composto por Imadoeno Cabral, Victor Costa, director clínico, a enfermeira Maria Luísa Teixeira, segundo vogal executivo, e Regina Rodrigues e Hirondina Spencer, como terceira e quarta vogal, respectivamente.

Dans la même catégorie