GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works MAP USMA-RSB Match: CAF Rejects Algerian Club’s Appeal, Confirms Interclub Competitions Committee’s Decisions (FRMF)

Artistas de jazz cantam a favor de Moçambique


  22 Avril      24        Arts & Cultures (1938), Music (355),

   

Luanda, 22 de Abril (ANGOP) – Um concerto de jazz, a favor das vítimas do Ciclone Idai que afectou a cidade da Beira, Moçambique, será realizado a 30 deste mês, no Clube Naval de Luanda.
O show, que contará com as participações dos norte-americanos Lili Haydn e Mitchel Long, bem como do angolano Valdemar Bastos, ocorre no quadro do Dia Internacional do Jazz (30 de Abril).

Trata-se de uma co-realização do Escritório Regional e Multissectorial da UNESCO, em Yaoundé, da Comissão Nacional para a UNESCO de Angola e das Escolas Americanas de Luanda.

O ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique na noite de 14 de Março, matando pelo menos 518 pessoas e destruindo 59 mil e 910 casas.

Segundo dados oficiais, o fenómeno que atingiu igualmente o Malawi e o Zimbabwe desmantelou a infra-estrutura de água e saneamento.

Números do Instituto Nacional de Gestão de Catástrofes (INGC) de Moçambique indicaram que se registaram, ainda, mil e 641 feridos e mais de 146 mil pessoas ficaram instaladas em centros de acolhimento, na sequência do ciclone.

Dans la même catégorie