GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works MAP USMA-RSB Match: CAF Rejects Algerian Club’s Appeal, Confirms Interclub Competitions Committee’s Decisions (FRMF)

Mundial 2022/Oficial Média da FFGB qualifica os “Djurtus” de heróis nacionais


  7 Octobre      35        Sport (7849),

   

Bissau,07 Out 21(ANG) – O Oficial média da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB) qualifica os jogadores da seleção nacional de futebol(Djurtus) de autênticos heróis nacionais porque defrontaram a sua congénere de Marrocos horas depois de sofrerem intoxicação alimentar.
Edgar Pires falava à imprensa desportiva guineense em Rabat, no final do encontro entre Marrocos e a Guiné-Bissau, no qual a equipa anfitriã ganhou a turma nacional Os Djurtus por cinco bolas à zero.

“Os nossos atletas podiam até não jogar tendo em conta que passaram toda a noite sem dormir, o que para nós é um terror, mas mesmo assim, porque são profissionais, decidiram ir ao jogo sacrificando, em nome da pátria e por isso sofreram muito no retângulo do jogo”, explicou.

Disse que não importa o resultado, mas sim a dignificação ao país , acrescentando que, em nome de fair play, de facto, eles são heróis, desde o guarda redes Jonas Mendy até ao último atleta.

“Com o resultado, muitos podem criticar, mas devem ter o respeito para os nossos futebolistas, porque deram os seus suores e sacrificarm em nome da pátria. Vemos os comentários a volta do jogo, que para nós, são normais, mas os insultos são demais.Não vamos responder a ninguém, porque os trabalhos estão sendo feitos, de forma séria, para apurar os responsáveis pelo o que aconteceu”, disse.

O Oficial Mèdia da FFGB afirmou que, para os que viram o jogo percebem claramente a debilidade física dos jogadores da Guiné-Bissau, tendo em conta o que passou, porque nada foi inventado e não foi os guineenses que alegadamente fizeram para que os jogadores passassem aquela intoxicação alimentar.

“Aliás não é a primeira vez que isso acontece aqui em Marrocos. A seleção de Gabão passou por esta situação em 2017, portanto, as pessoas devem estar atentas à certas informações que veiculam”, disse.

Por sua vez, um dos elementos da equipa de imprensa da FFGB, Valdumar Tchongo afirmou que todos os jogadores que estiveram no jogo de quarta-feira frente ao Marrocos estão hoje de repouso e sob a inspecção médica de forma a poderem descongestionar da intoxicação que sofreram.

“A seleção nacional vai estar todo o dia de hoje de repouso sem nenhum treino e o defesa central, Opá Songanté que saiu do jogo de ontem lesionado, já está a recuperar-se, paulatinamente”.

A selecção nacional de futebol da Guiné-Bissau volta a defrontar a sua congénere de Marrocos no próximo sábado, em Casablanca, para a quarta jornada de qualificação para o Mundial Qatar 2022.

Dans la même catégorie