AGP GUINÉE/ELECTRICITÉ : LA LIGNE D’INTERCONNEXION DE L’OMVG ACTIVÉE POUR LE TRANSFERT DE 120 MÉGAWATTS DEPUIS LE SÉNÉGAL AGP GUINÉE : LE PRÉSIDENT DU CNT PRÉSENTE LES ACQUIS ET PERSPECTIVES DE LA TRANSITION GUINÉENNE À Luxembourg APS SENEGAL-MONDE-JO / JO Paris 2024 : l’escrimeuse Ndèye Bineta Diongue qualifiée AIP L’agroforesterie présentée comme une valeur économique en termes de production des cultures de rente (Interview) AIP Les USA et la Côte d’Ivoire s’accordent dans la lutte contre la diffusion des fake news MAP L’Afrique a besoin de 1 600 milliards de dollars supplémentaires d’ici à 2030 pour atteindre les ODD (CEA-ONU) MAP Rabat abrite la 3ème édition du Cycle de formation spécialisée pour les observateurs électoraux de l’UA MAP Madagascar plaide pour un soutien international accru face aux défis du changement climatique MAP Kenya: cinq morts dans l’explosion d’une bombe artisanale à la frontière avec la Somalie MAP De plus en plus de Sud-africains qualifiés envisagent d’émigrer pour de meilleures opportunités (enquête)

Ilha do Sal: Delegado da Saúde tranquiliza população a propósito de rumores de casos de coronavírus na ilha


  4 Mars      119        Santé (15391),

 

Praia, 03 Mar (Inforpress) – O delegado da Saúde, na ilha do Sal, José Rui Moreira, tranquilizou terça-feira a população local, a propósito de rumores de casos de novo coronavírus na ilha, garantido que trata-se de um “falso alarme”.
Perante as especulações que circulam nas redes sociais, sobre suspeitas de chegada do novo coronavírus, ou Covid-19, à ilha do Sal, o delegado José Rui Moreira assegurou que não há registo de “nenhum caso”, acautelando as pessoas a não se pautarem pelas especulações.
O médico afiançou que se se registar o aparecimento de algum caso, a população será “imediatamente” informada, insistindo que até o momento não foi diagnosticado nem confirmado o aparecimento de nenhum caso de coronavírus na ilha turística.
“Deus queira que não venha a haver casos de coronavírus. Ninguém tem interesse em esconder nada. Mas em todo caso, estamos a tomar todas as medidas e precauções. Agora é evitar informações falsas”, alertou.
Perante o aparecimento de casos em Itália, país com forte ligação com Cabo Verde, o médico acautela que embora tenham sido interditados todos os voos provenientes daquele país por um período de três semanas, os passageiros da Itália que vieram ou vêm para o Sal, através de outras vias, estão a ser seguidos cuidadosamente.
Por outro lado, considerando que a ilha do Sal é a base do ‘hub’ aéreo, onde diariamente, circulam milhares de passageiros de diferentes latitudes, José Rui Moreira abonou que os serviços sanitários na ilha estão a fazer tudo para diminuir esse risco.
Entretanto, alerta às pessoas que chegam ao país a estarem atentas, e perante qualquer sintoma procurar os serviços sanitários.
O novo agente do coronavírus, chamado coronavírus – nCoV-2019 é uma família de vírus que causa doenças que variam das infecções respiratórias comuns a doenças graves, com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda (SARS), identificada em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) identificada em 2012.

Dans la même catégorie