MAP 19è Tour cycliste du Bénin: 2è titre consécutif pour Ed-Doghmy, le Maroc champion par équipe ACI Congo/Presse: Douze journalistes remportent le prix de mérite APS GAMBIE-MONDE-ISLAM-DIPLOMATIE-REPORTAGE / Des Gambiens expriment leur fierté d’accueillir le sommet de l’OCI MAP 15è Sommet de l’OCI : SM le Roi réitère avec insistance la demande d’un arrêt immédiat, durable et global de l’agression contre Gaza MAP RDC: Au moins 12 morts dans l’explosion de bombes dans des camps de déplacés MAP 15è Sommet de l’OCI: SM le Roi souligne la nécessité d’entourer de plus de sollicitude les Etats africains les moins avancés membres de l’Organisation APS GAMBIE-MONDE-ISLAM-DIPLOMATIE / La crise palestinienne évoquée à l’ouverture du 15e Sommet de l’OCI ANP Le Premier Ministre reçoit le représentant par intérim du PAM au Niger ANP Une délégation d’oulémas de plusieurs pays d’Afrique de l’ouest reçue par le Premier ministre MAP Sa Majesté le Roi adresse un discours à la 15è Conférence au Sommet de l’OCI

Atletismo: Câmara Municipal de São Domingos promove 1ª edição da Corrida Febreru


  26 Janvier      47        Sport (12767),

 

Cidade da Praia, 26 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Domingos promove no dia 31 a primeira edição da Corrida Febreru, cujas inscrições já se encontram abertas no Centro de Empreendedorismo Jovem, em São Domingos, e na Delegação de Milho Branco.
As inscrições são feitas nos dias normais de expediente, mediante apresentação de documento de identificação, e decorrem até o dia 30, de acordo com a autarquia.
Em declarações à Inforpress, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de São Domingos, Nelson Barros, avançou que a competição engloba as categorias juniores (masculinos e femininos), seniores (masculinos e femininos) e atletismo adaptado.
Como forma de incentivar os atletas locais, estes, nas classes masculinos e femininos, disputam uma competição paralela para distinguir os melhores do concelho de São Domingos.
Nelson Barros informou ainda que a distância na categoria júnior e para os atletas locais é de cinco quilómetros, com partida na localidade Milho Branco e meta no centro da vila de São Domingos.
“Na categoria sénior a distância é de oito quilómetros, partida na Praia Formosa e chegada também no centro da vila”, explicou.
Segundo a mesma fonte, espera-se a participação de 80 a 100 atletas, porém na categoria de atletismo adaptado este ano não haverá competição, optando a organização por uma demonstração dentro do concelho.
Nelson Barros indicou que todas as categorias serão premiadas, num montante global de 216 mil escudos para prémios, mas que ainda não está definida a quantia para cada um dos vencedores, já que a logística e a parte técnica será montada pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA).
Quanto às condições para a realização da corrida durante a pandemia, a mesma fonte garantiu que “está tudo pronto”, de acordo com as normas de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias.
Nelson Barros explicou ainda que a ideia de realizar essa primeira edição da Corrida Febreru surgiu para “não deixar morrer” a tradição da comemoração dessa festa, que segundo a mesmo é uma “festa grande”, que merece “mais brilho”.

Dans la même catégorie