MAP 19è Tour cycliste du Bénin: 2è titre consécutif pour Ed-Doghmy, le Maroc champion par équipe ACI Congo/Presse: Douze journalistes remportent le prix de mérite APS GAMBIE-MONDE-ISLAM-DIPLOMATIE-REPORTAGE / Des Gambiens expriment leur fierté d’accueillir le sommet de l’OCI MAP 15è Sommet de l’OCI : SM le Roi réitère avec insistance la demande d’un arrêt immédiat, durable et global de l’agression contre Gaza MAP RDC: Au moins 12 morts dans l’explosion de bombes dans des camps de déplacés MAP 15è Sommet de l’OCI: SM le Roi souligne la nécessité d’entourer de plus de sollicitude les Etats africains les moins avancés membres de l’Organisation APS GAMBIE-MONDE-ISLAM-DIPLOMATIE / La crise palestinienne évoquée à l’ouverture du 15e Sommet de l’OCI ANP Le Premier Ministre reçoit le représentant par intérim du PAM au Niger ANP Une délégation d’oulémas de plusieurs pays d’Afrique de l’ouest reçue par le Premier ministre MAP Sa Majesté le Roi adresse un discours à la 15è Conférence au Sommet de l’OCI

Brava: Edil recomenda professores a insistirem com os alunos e mostrar-lhes situações práticas do dia-a-dia


  19 Juillet      12        Education (7146), Société (45213),

 

Cidade da Praia, 19 Jul (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, recomendou aos professores da ilha, nesta quinta-feira, durante o acto do encerramento do ano lectivo, a insistirem com os alunos e trazer-lhes para a realidade.
No seu discurso, o edil afirmou que, mesmo tendo em conta os dados apresentados, a melhoria das condições físicas da Escola Secundária Eugénio Tavares, “não acompanhou” a melhoria a nível do aproveitamento.
Daí, aproveitou para chamar a atenção dos presentes, em relação ao discurso que ouviram ao longo de vários anos, segundo o qual, a ilha possuía uma escola secundária menos apetrechada e um edifício velho.
“Foram criadas as condições e os resultados não aparecem. Isso tudo, leva-nos, ao longo dessas férias, a pensar um pouco mais, no que terá falhado. O sistema de ensino; o governo; a delegação escolar; a câmara municipal; a gestão do complexo; os professores; os pais encarregados de educação ou os alunos?”, questionou o edil, acrescentando que, na sua opinião, é um “mix de todos estes sectores que podem ser o motivo desse resultado”.
Por isso, o edil pediu aos docentes que insistam com os pais e encarregados da educação e com os alunos, mostrando-lhes que a dedicação, o esforço e o estudo terão como consequência a melhoria da qualidade de vida, principalmente dos próprios alunos e, consequentemente, da sociedade e da família.
Perante tal cenário, sugeriu aos professores que na sala de aula tirem cinco minutos para conversarem com os alunos sobre um pouco da experiência de vida, com o intuito de os alertar que “os perigos da sociedade moderna são muito apetecíveis e que a vida “muito bonita das redes sociais é uma ilusão e a emigração é algo cada vez mais difícil e exigente”.
Por isso, ajuntou, a classe docente deve continuadamente insistir com os alunos de que é preciso “mais dedicação aos estudos” e que a Brava precisa e precisará deles, mas preparados, formados, capacitados, principalmente para realizarem as tarefas e as oportunidades que o futuro oferecerá.
MC/JMV

Dans la même catégorie