MAP L’Angola candidat pour accueillir les Championnats du monde de natation APS SENEGAL-LITTERATURE / La maison d’édition ‘’Jimsaan’’ organise ”une rentrée littéraire” du 8 au 11 mai APS SENEGAL-MONDE-MEDIAS / Liberté de la presse : le Sénégal progresse de 10 points, mais perd 13 points de son indicateur sécuritaire ( rapport RSF) APS SENEGAL-RELIGION-EVENEMENTS / Dakar abrite le “Cénacle des Nations” du 12 au 18 mai APS SENEGAL-AFRIQUE-AGRICULTURE / CICODEV Afrique met les autorités sénégalaises en garde contre les engrais chimiques APS SENEGAL-RELIGION-RETRAITE / Le président Faye s’entretient avec le Khalife de Madina Gounass ACP RDC : les entrepreneurs sensibilisés aux conséquences négatives du stress en milieu du travail ACP Hydrocarbure : le cours du baril de pétrole augmente de 1,10% ACP Finances : le franc congolais s’apprécie de 0,33% sur le marché officiel ACP RDC: le taux d’inflation établi à 0,318 % au 26 avril 2024

EUA vão doar 100 mil dólares à Cruz Vermelha para combater a insegurança alimentar no País


  26 Juillet      28        social (722),

 

Cidade da Praia, 26 Jul. (Inforpress) – O Governo dos Estados Unidos da América, através da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), vai doar 100 mil dólares à Cruz Vermelha de Cabo Verde, esta semana, para fazer face aos problemas de insegurança alimentar no país.
Este donativo, de aproximadamente 10 mil contos cabo-verdianos, através da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), tem o propósito de garantir a assistência alimentar imediata às comunidades mais vulneráveis, para fazer face aos efeitos conjugados de anos de seca e da pandemia da covid-19.
Em nota de imprensa, a Embaixada dos EUA na Cidade da Praia justifica esta doação pelo facto de “mais de 46.000 pessoas – aproximadamente 10% de toda a população de Cabo Verde – estar em risco de insegurança alimentar durante a época crítica de escassez de Junho a Agosto de 2022, mais do que o dobro do número de pessoas afectadas durante a crise de 2018”.
Ribeira Grande de Santiago e Porto Novo, na ilha de Santo Antão, são os concelhos beneficiários deste projecto que contempla assistência alimentar imediata, mediante a implementação de actividades de prevenção da desnutrição, preparação e protecção dos meios de subsistência.
O projecto tem ainda o intuito de assegurar um melhor acesso à água e sensibilização para questões de higiene e saneamento.
“O apoio dos EUA é através do projecto DREF da Cruz Vermelha de Cabo Verde, Fundo de Emergência de Resposta às Catástrofes, que visa responder às necessidades imediatas da população afectada pela seca e crises actuais de forma a reduzir a vulnerabilidade das famílias na sequência de previsões de grave insegurança alimentar e subnutrição nos próximos meses”, explica a missiva.
Os Estados Unidos, de acordo com a fonte, “estão solidários com o povo de Cabo Verde e dispostos a contribuir para a superação deste momento difícil que o país atravessa”.
“Com o efeito, especialistas da USAID em matéria de desastres, em Washington DC e na região, continuarão monitorando, de perto, as necessidades humanitárias, em coordenação com nossos parceiros no terreno”, compromete-se na nota de imprensa.

Dans la même catégorie