APS SENEGAL-MEDIAS-CELEBRATION / Le président Faye salue le rôle des médias dans” la consolidation de la démocratie sénégalaise” APS SENEGAL-ECONOMIE / Malgré les ‘’incertitudes politiques’’ du premier trimestre, les perspectives économiques sénégalaises restent favorables, selon le FMI APS GAMBIE-MONDE-ISLAM-DIPLOMATIE / Le 15e Sommet de l’OCI s’ouvre ce samedi à Banjul APS GAMBIE-MONDE-ISLAM-DIPLOMATIE / 15eme de l’OCI : le président Bassirou Diomaye Faye est arrivé à Banjul ACI Afrique/Élection: Rabat abrite la 3e édition de formation spécialisée pour les observateurs électoraux de l’Ua ACI Monde/Handball: Le Maroc s’adjuge le titre après sa victoire face au Koweït ACI Afrique/Football: La Caf confirme la qualification de la RS Berkane en finale ACI Afrique/Médias: Vers un sommet des propriétaires et exploitants pour débattre autour du secteur MAP L’Angola candidat pour accueillir les Championnats du monde de natation APS SENEGAL-LITTERATURE / La maison d’édition ‘’Jimsaan’’ organise ”une rentrée littéraire” du 8 au 11 mai

Guiné-Bissau sofre primeira derrota frente à Zambia


  11 Octobre      211        Photos (4436), Sport (12766),

 

Bissau,11 Out 18 (ANG) – A seleção nacional da Guiné-Bissau perdeu quarta-feira com a Zâmbia (2-1), no jogo da terceira jornada do Grupo K de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, Camarões 2019, disputado em Lusaca.

O defesa Stoppila Sunzu, jogador dos franceses do Metz, inaugurou o marcador, aos 18 minutos, para os locais, com Justin Shonga, atleta dos sul-africanos dos Orlando Pirates, a ampliar para 2-0, aos 52.

Os pupilos de Baciro Candé reagiram no desafio que decorreu no Levy Mwanawasa Stadium, em Ndola, mas apenas conseguiram reduzir, por Frederic Mendy (81), jogador do Vitória de Setúbal.

Com a derrota em Lusaka, a equipa nacional cai, provisoriamente, para o segundo lugar na tabela classificativa com 4 pontos, atrás de Moçambique e à frente da Namíbia que tem apenas um ponto, ambas as seleções só jogam no sábado, dia 13 de Outubro, a partida referente à terceira jornada.

Devido às eleições autárquicas em Moçambique realizadas nesta quarta-feira, o jogo foi agendado para sábado.

A Zâmbia, por sua vez, com esta vitória alcança a selecção da Guiné-Bissau e de Moçambique em termos da pontuação, 4 pontos cada.

Tudo agora vai depender do resultado do jogo entre Moçambique e Namíbia de sábado, dia 13, que encerra a primeira volta.

No Domingo, dia 14, a Guiné-Bissau abre a segunda ronda quando receber em casa a seleção da Zâmbia, para a quarta jornada do grupo K. E na próxima terça-feira, dia 16, será a vez da Namíbia receber em casa a seleção moçambicana para a mesma jornada.

Os dois primeiros de cada um dos 12 grupos qualificam-se para o torneio: O CAN vai ter 24 equipas, seguindo o modelo do Euro’2016, realizado em França.

Os Camarões tiveram eleições no domingo, mas a divulgação dos resultados pode demorar até duas semanas, pelo que ainda não têm garantida a organização do evento, estando pendentes da estabilidade política no país governado há 36 anos por Paul Biya, de 86 anos.

ANG/O Jogo

Dans la même catégorie