ANP Les organisations de la société civile et les médias en atelier sur les fausses informations AIP La Côte d’Ivoire classée parmi les dix premières économies africaines (Gouvernement) AIP Un prêt d’environ 55 milliards de F CFA pour équiper la Côte d’Ivoire d’une douane intelligente (Gouvernement) AIP La Première dame reçoit la lauréate du prix de la lutte contre le travail des enfants AIP Les journalistes invités à s’impliquer pour relever le triple défi de la vaccination, la santé infantile et la malnutrition APS SENEGAL-SANTE-INFRASTRUCTURES / Construction d’édifices sanitaires : Ibrahima Sy promet de travailler avec la Protection civile Inforpress AdS vai investir 270 mil contos na melhoria da rede de abastecimento de água – administrador APS SENEGAL-AFRIQUE-BASKET / BAL : l’avenir de l’AS Douanes dépend d’elle-même (entraineur) APS SENEGAL-FRANCE-ARMEE / Des brevets parachutistes remis à 59 militaires sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Un cadre préconisé pour une solution à la rétention de l’information sanitaire

Qualificação CAN’2021: Cabo Verde defronta hoje Moçambique com único objectivo da qualificação


  30 Mars      65        Sport (12782),

 

Mindelo, 30 Mar (Inforpress) – A selecção principal de futebol de Cabo Verde defronta hoje a congénere de Moçambique, em Maputo, com olhos na vitória e no apuramento para a Taça de África das Nações, apesar de o empate poder garantir a qualificação.
Ou seja, quando forem 18:00, a selecção de Cabo Verde vai entrar no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, a depender apenas de si para se qualificar a CAN’2021, em jogo da última jornada da fase de grupos.
O treinador/seleccionador Bubista, em entrevista publicada no sítio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na Internet, já em Maputo, declarou-se determinado em apresentar hoje uma equipa concentrada para vencer o jogo e apurar-se para o CAN’2021.
“Apesar de um empate poder servir a Cabo Verde, estamos a preparar a equipa para defender da melhor maneira possível a possibilidade de ter bola com qualidade para uma boa transição defensiva/ofensiva, para ter uma equipa equilibrada, com boa organização do jogo”, concretizou o treinador de Cabo Verde.
Para o jogo de hoje, a selecção nacional não poderá contar com alguns futebolistas que participaram na vitória de sexta-feira, 27, por 3-1 diante dos Camarões, na Cidade da Praia, devido a “contingências da pandemia da covid-19”, mas Bubista reafirmou a intenção de incutir na equipa a “mentalidade ganhadora” para procurar ter a qualidade individual e colectiva, com vista a superar a estratégia do adversário.
A partida entre Moçambique e Cabo Verde realiza-se às 21:00 locais (18:00 de Cabo Verde), no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.
Os ‘Mambas’, como é conhecida a selecção de Moçambique, ocupam a última posição do Grupo F de qualificação, com quatro pontos, enquanto Cabo Verde está na segunda posição, com sete, menos três pontos do que o líder do grupo, os Camarões, que somam dez pontos. O Ruanda está na terceira posição, com cinco pontos.
Camarões têm o apuramento assegurado automaticamente, na qualidade de país anfitrião da prova.
A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas estava marcada para este ano, mas foi adiada para 2022 – apesar de manter a designação CAN’2021 – para não coincidir com a Copa América e o Euro2020, que também foram adiados devido à pandemia da covid-19.

Dans la même catégorie