MAP Les flux financiers illicites font perdre à l’Afrique environ 88,6 milliards de dollars par an (CEA-ONU) AIP L’Union africaine valide des lignes directrices sur le retour, la réadmission et la réintégration des migrants AGP GUINÉE/ELECTRICITÉ : LA LIGNE D’INTERCONNEXION DE L’OMVG ACTIVÉE POUR LE TRANSFERT DE 120 MÉGAWATTS DEPUIS LE SÉNÉGAL AGP GUINÉE : LE PRÉSIDENT DU CNT PRÉSENTE LES ACQUIS ET PERSPECTIVES DE LA TRANSITION GUINÉENNE À Luxembourg APS SENEGAL-MONDE-JO / JO Paris 2024 : l’escrimeuse Ndèye Bineta Diongue qualifiée AIP L’agroforesterie présentée comme une valeur économique en termes de production des cultures de rente (Interview) AIP Les USA et la Côte d’Ivoire s’accordent dans la lutte contre la diffusion des fake news MAP L’Afrique a besoin de 1 600 milliards de dollars supplémentaires d’ici à 2030 pour atteindre les ODD (CEA-ONU) MAP Rabat abrite la 3ème édition du Cycle de formation spécialisée pour les observateurs électoraux de l’UA MAP Madagascar plaide pour un soutien international accru face aux défis du changement climatique

Saúde/Primeira Dama doa duas ambulâncias ao HNSM


  21 Août      169        Société (45162),

 

Bissau, 21 Ago 20 (ANG) – A primeira dama da Guiné-Bissau doou esta sexta-feira duas ambulâncias ao Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM) para minimizar as suas dificuldades em termos de transportar de doentes e cadáveres.

Dinísia dos Reis Embaló, em declarações à imprensa no acto de entrega das duas ambulâncias,
apelou a direcção do HNSM no sentido de utilizar bem o “presente” que a aquela instituição hospitalar ganhou com o objectivo de ajudar muitas pessoas.
A Primeira Dama pediu igualmente ao Povo guineense em geral para reforçarem os cuidados necessários com a finalidade de evitar mais riscos de contágio de Covid-19.

Por sua vez, o ministro de Saúde Pública, António Deuna agradeceu o gesto e prometeu usar a sua influência no que tange ao bom uso das referidas ambulâncias.

Deuna recomendou a manutenção permanente das ambulâncias, tendo sustentado que quando não existe a manutenção as coisas acabam sempre por estragar num curto prazo de tempo.

“Estas ambulâncias que acabamos de receber estão munidas de equipamentos necessários para dar o primeiro socorro, bem como para evitar a contaminação durante o transporte dos doentes ou dos cadávers”, explicou aquele governante.

O ministro de Saúde Pública sublinhou que, na realidade, ter as ambulâncias com os equipamentos que permitem dar assistência médica e medicamentosa em qualquer sítio onde se encontra um doente é de louvar, porque permite salvar vidas.

O governante disse que esta é a primeira vez que o HNSM recebe as ambulâncias com equipamentos adequados para no interior do veículo socorrer as pessoas e que por isso estão gratos e querem mais apoios uma vez que os doentes estão a precisar.

As duas ambulâncias doadas estão equipadas com aparelhos de medir pressão, maca de transportar os doentes, saco preto para transportar cadáveres, entre outros equipamentos sanitários

Dans la même catégorie