Inforpress Santiago Norte: MAA capacita membros para criação de brigadas florestais comunitárias de primeira intervenção Inforpress São Vicente: Estaleiros da Onave vão ter plano de “reabilitação total” com terminal para investigação científica Inforpress Cabo Verde recebe este ano o Fórum dos Supremos Tribunais de Justiça da CPLP AIP Projet WURI en Afrique de l’ouest : des pays membres participent à un atelier de partage et des bonnes pratiques à Abidjan AIP Le libéralisme est la seule réponse crédible pour l’Afrique (Sidi Touré) AIP L’écrivain et journaliste français Bernard Pivot décède à 89 ans AIP Football: Les résultats de la 25è journée de ligue 1 AIP Plus de 4,5 millions enfants concernés par la vaccination contre la poliomyélite du 10 au 13 mai 2024 APA A Banjul, l’initiative marocaine pour l’Atlantique saluée par les chefs d’État de L’OCI ANG Forças Armadas/Presidente da República anuncia « parada militar » para assinalar 60 anos das FARP

Turismo/Cerca de 100 turistas embarcam hoje para Rubane a Canhabaque


  2 Mars      64        Tourisme (370),

 

Bissau,02 Mar 23(ANG) – Um grupo de cerca de 100 turistas europeus, de diferentes nacionalidades embarcaram esta, quinta-feira, para as ilhas de Bijagós, Sul da Guiné-Bissau, para desfrutarem das ofertas de lazer de Rubane a Canhabaque.

Ûmaro Baldé, Diretor-geral do Turismo disse à imprensa que vão visitar a ilha de Rubane e Canhabaque e depois voltarão para Bissau no Sábado onde farão uma pequena volta à capital e depois seguirão as suas excursões para a zona Norte.

“A caravana de turistas europeus chegaram ao país na quarta-feira, proveniente de Portugal por via terrestre em Jeeps todo o terreno e visitaram a mata de Cantanhez, no Sul do país e hoje chegaram a Bissau e estão a embarcar para o arquipélago de Bijagós”, disse Baldé.

O chefe do grupo, Mário Pinto reitera que a caravana visita as ilhas Bijagós sobretudo “para dar a conhecer um paraíso natural que é a Guiné-Bissau”.

A caravana, diz Mário Pinto, integra turistas que nunca tinham visitado a Guiné-Bissau, alguns já tinham vindo até Dakar no Senegal e desta vez chegaram até a Guiné-Bissau. “Estão todos maravilhados”, disse Pinto que esteve pela última vez em Bissau, em 1996.

“A Guiné-Bissau é um destino que está sempre no meu radar e doravante em cada dois ou três anos agente volta cá e temos visto que o país tem melhorado imenso e cada vez as condições são melhores e a alegria do povo mantêm-se”, sublinhou.

Perguntado o que vão fazer nas ilhas Bijagós, Pinto deixou risos, frisando que, o que vão fazer ali é ver os paraísos da terra, desfrutar da natureza, do bom tempo, da boa comida e ironiza que, com certeza, voltarão “mais gordinhos”.

Mário Pinto disse acreditar que todos os integrantes da caravana vão sair do país “rendidos ao encanto guineense”.

Dans la même catégorie