GNA Seventy percent of SMEs productivity lost to power crises in C/R GNA Ghana secures official recognition as member of Hand-to-Hand Fighting Sport GNA 2nd Edition of May Corporate Walk fixed Wednesday May 1 GNA Support Keta-Anlo area with sports complex – Bawumia urged MAP Morocco’s Royal Navy Assists 81 Would-Be Migrants South-West of Dakhla MAP Rabat Hosts 3rd Specialized Training for AU Election Observers GNA Women urged to take advantage of opportunities under supply chain management GNA UMaT, Goldfields conduct simulation exercise on disaster prevention at Huniso GNA Agrihouse Foundation holds 15th AgriWoman marketplace exhibition GNA Agriculture is still attractive; youth must embrace it – Abraham Odoom

Posse/PR: Classes profissionais da Praia esperam que Presidente da República se una ao Governo para desenvolvimento do País


  10 Novembre      31        Politics (18681),

   

Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress) – As classes profissionais da Cidade da Praia disseram esta terça-feira que esperam que o Presidente da República se una ao Governo em prol do desenvolvimento de Cabo Verde e para colmatar os desafios que o País enfrenta.
A Inforpress saiu à rua hoje para ouvir as classes profissionais no âmbito da tomada de posse do Presidente da República (PR) José Maria Neves, a decorrer hoje na capital do País.
Na ocasião, uma das vendedeiras do mercado Municipal da Praia, Rita Soares, avançou que espera que o PR venha a trabalhar em colaboração com o Governo porque, argumentou, o País está a atravessar momentos difíceis, pelo que o momento exige o famoso lema “djunta mon” (juntar as mãos).
Por sua vez, a vendedeira Bete Moniz disse esperar que os governantes e o Presidente da República ora empossado trabalhem no sentido de reduzir os preços dos produtos alimentícios e combustíveis, uma vez que, lembrou, o vencimento mínimo do País é “muito baixo” e, caso contrário, o povo cabo-verdiano não vai conseguir viver em Cabo verde.
“Um país onde há pessoas que recebem onze mil escudos, os alimentos estão caríssimos, o gás subiu radicalmente, como uma pessoa vai viver assim?”, questionou Moniz.
De acordo com a mesma, as medidas públicas tomadas nestes últimos tempos não favorecem em nada os cabo-verdianos, pelo que solicitou uma intervenção por parte do Presidente da República José Maria Neves, neste âmbito.
Por outro lado, o comerciante da Sucupira, Nelo Gonçalves, começou por desejar sorte ao Presidente da República ora empossado, perspectivando que o mesmo venha a desenvolver um “excelente trabalho” em prol do desenvolvimento da nação cabo-verdiana.
“Espero que ele acompanhe o Governo para que juntos desenvolvam um bom trabalho porque Cabo Verde carece de melhorias em muitos sectores, principalmente no que tange ao desemprego que assola, principalmente, a camada jovem”, sustentou o comerciante.
Já o Cleidir Semedo, taxista na Cidade da Praia, almeja que José Marias Neves seja um bom Presidente da República e que desempenhe a sua função da melhor forma possível.
“Ele é uma boa pessoa confio no seu trabalho, acho que ele vai trabalhar bem”, disse o também taxista Adilson Fernandes, tendo partilhado da mesma opinião de que o PR e o Governo devem “juntar as cabeças” de modo a desenvolverem “um bom trabalho para o bem dos cabo-verdianos”.
Por seu lado, o hiacista Gou Soares, disse esperar que José Maria Neves venha a superar o trabalho feito pelo PR cessante, Jorge Carlos Fonseca.

Dans la même catégorie