MAP Dallas: Africa 50 Commends Morocco’s Commitment to Africa’s Development GNA Early diagnoses make a difference in autism intervention GNA Government committed to promoting mercury-free gold mining extraction GNA GES Lively Minds Coordinators Conference opens in Tamale GNA UAM Ghana Alumni Network launches speaker series on transformational leadership GNA Teacher Unions give government seven-day ultimatum, threaten to lay down tools  GNA Foreign Minister launches Third Made-In-Ghana Bazaar GNA Soyabean farmers at Kpanshegu laud Sustainable Soyabean production in Northern Ghana Project GNA Ghana Chamber of Mines, UMaT sign research deal to tackle low gold recovery NAN Oil, gas investment remains quickest economic recovery for Nigeria- Minister

Solidariedade Social/Governo entrega Secretaria de Estado dos Combatentes 500 sacos de arroz e 50 caixas de óleo alimentar


  29 Décembre      33        Society (33436),

   

Bissau, 29 Dez 21 (ANG) – O Governo, através do Ministério da Mulher, Familia e Solidariedade Social entregou hoje a Secretaria de Estado dos Combatentes da Liberdade da Patria, 500 sacos de arroz e 50 caixas de óleo alimentar, destinado aos antigos Combatentes da Liberdade da Pátria.

No acto de recepção do donativo, o secretário de Estado dos Combatentes da Liberdade da Patria Augusto Nhaga agradeceu o gesto da ministra da Mulher pela colaboração.

“O combatente de liberdade da patria é primeiro criador de reconhecimento da sociedade guineense em geral”, sublinhou citando um dos artigos da Constituição da República.

Razão pela qual, diz que o gesto da ministra Maria da Conceição Évora, enquadra-se neste acto de reconhecimento aos Combatentes da Liberdade da Pátria.

Por outro lado, afirmou que existe um número significativo de combatentes da liberdade da patria correnciados e vulneráveis, acrescentando que o gesto da ministra da Mulher, Familia e Solidariedade Social, enquanto acto de governação, visa resolver problemas de comunidades e de cidadãos.

Augusto Nhaga garantiu que o donativo vai ser entregue aos combatentes da liberdade de patria enquanto beneficiários.

A ministra da Mulher Familia e Solidariedade Social qualificou a oferta de “pequeno gesto” para minimizar o sofrimento causado pela pandemia da Covid-19 à esse grupo social da população guineense.

Disse que os combatentes não são esquecidos, por isso se procedeu a doação de arroz aos mesmos.

Nesta primeira fase, de acordo com a ministra, o donativo não estará ao alcance de todos, mas mesmo assim prometeu fazer tudo para ajudar aos combatentes cada vez que é possivel.

A governante informou que o arroz vai ser distribuido nas regiões do país em apoio a população mais carrenciadas.

Dans la même catégorie