GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works MAP USMA-RSB Match: CAF Rejects Algerian Club’s Appeal, Confirms Interclub Competitions Committee’s Decisions (FRMF)

Solidariedade Social/Governo entrega Secretaria de Estado dos Combatentes 500 sacos de arroz e 50 caixas de óleo alimentar


  29 Décembre      33        Society (33432),

   

Bissau, 29 Dez 21 (ANG) – O Governo, através do Ministério da Mulher, Familia e Solidariedade Social entregou hoje a Secretaria de Estado dos Combatentes da Liberdade da Patria, 500 sacos de arroz e 50 caixas de óleo alimentar, destinado aos antigos Combatentes da Liberdade da Pátria.

No acto de recepção do donativo, o secretário de Estado dos Combatentes da Liberdade da Patria Augusto Nhaga agradeceu o gesto da ministra da Mulher pela colaboração.

“O combatente de liberdade da patria é primeiro criador de reconhecimento da sociedade guineense em geral”, sublinhou citando um dos artigos da Constituição da República.

Razão pela qual, diz que o gesto da ministra Maria da Conceição Évora, enquadra-se neste acto de reconhecimento aos Combatentes da Liberdade da Pátria.

Por outro lado, afirmou que existe um número significativo de combatentes da liberdade da patria correnciados e vulneráveis, acrescentando que o gesto da ministra da Mulher, Familia e Solidariedade Social, enquanto acto de governação, visa resolver problemas de comunidades e de cidadãos.

Augusto Nhaga garantiu que o donativo vai ser entregue aos combatentes da liberdade de patria enquanto beneficiários.

A ministra da Mulher Familia e Solidariedade Social qualificou a oferta de “pequeno gesto” para minimizar o sofrimento causado pela pandemia da Covid-19 à esse grupo social da população guineense.

Disse que os combatentes não são esquecidos, por isso se procedeu a doação de arroz aos mesmos.

Nesta primeira fase, de acordo com a ministra, o donativo não estará ao alcance de todos, mas mesmo assim prometeu fazer tudo para ajudar aos combatentes cada vez que é possivel.

A governante informou que o arroz vai ser distribuido nas regiões do país em apoio a população mais carrenciadas.

Dans la même catégorie