GNA Office of the Registrar of Companies faces temporary connectivity challenge  GNA My government will empower women in fisheries sector – Dr Bawumia GNA All Regional Games to unearth Ghanaian talents without bias-Asamoah Gyan MAP FM Meets Brunei’s Second Minister of Foreign Affairs in Banjul MAP Morocco’s FM Holds Talks with Mauritanian Peer in Banjul MAP FM Bourita Meets Senegalese Minister of African Integration and Foreign Affairs in Banjul MAP 15th OIC Summit: Morocco Takes Part in FMs’ Meeting in Banjul MAP Moroccan, Malian FMs Hold Talks on Means to Boost Bilateral Ties MAP Moroccan FM Holds Talks with his Gabonese Counterpart in Banjul MAP Bourita Holds Talks with Nigerien FM in Banjul

ACACV aborda com embaixadora de Cuba possibilidade de cooperação e exibição de filmes nacionais nos dois países


  30 Juillet      22        Politics (18688),

   

Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) recebeu, na sua sede, a visita da embaixadora de Cuba no País, tendo abordado possibilidade de cooperação e demostrações de filmes cabo-verdianos na terra de Fidel Castro.
Em declarações quinta-feira à imprensa, o presidente da ACACV, Júlio Silvão, afirmou que o contacto que tem realizado com as embaixadas residentes, visa estabelecer diálogo para a realização de demostrações de filmes nacionais, particularmente, em datas comemorativas referente aos países interessados.
“A embaixada de Cuba foi a primeira que respondeu ao nosso convite, pelo que vamos socializar diferentes actividades, tantas nas áreas formativas, como nas áreas de exibição dos filmes dos respectivos países em Cabo Verde e filmes cabo-verdianos nos países que concordarem com a proposta”, disse.
Segundo Júlio Silvão, esta é uma forma de melhor conhecer os países acreditados em Cabo Verde e destes conhecerem o arquipélago, visando assim um melhor conhecimento através de exibição de imagens.
A associação que a priori não quis debater a possibilidade de cooperação com a representação cubana no País, admitiu, no entanto, a tentativa de influenciar a embaixadora, visando a sua intervenção para uma cooperação mais estreita no domínio do cinema e do audiovisual.
As datas para as exibições dos filmes nacionais que pode iniciar ainda este ano deve, segundo Júlio Silvão, ficar à responsabilidade dos embaixadores.
“Estamos a socializar esta ideia com alguns parceiros para que possamos realizar as exibições dos filmes nas salas dos cinemas, havendo outros que podem ser apresentados nas comunidades”, finalizou.
A embaixadora de Cuba, Rosa Wilson Rill, manifestou a abertura em cooperar com a ACACV e com Cabo Verde em todas as esferas da sociedade.
“Neste momento Cuba está a passar por situação difícil, pelo que estamos parados com os apoios a nível da cooperação, mas prometemos logo que se normalize a situação continuar a colaborar com os nossos parceiros tradicionais”, disse.
A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde está a cumprir com uma agenda de contactos com diferentes instituições nacionais e com representações diplomáticas no País com o propósito de desenvolver a cinematografia no arquipélago

Dans la même catégorie