GNA Rejuvenated Kotoko defeats Legon Cities in Kumasi GNA Azumah thrills boxing fans in an exhibition bout GNA Environmental NGO calls for responsible mining in cocoa growing areas GNA SML-GRA Contract: Insufficient evidence to prosecute government officials – Majority GNA IMF calls for tariff adjustment to spur energy sector cost recovery GNA Export-ready SMEs to benefit from CBI’s Ghana Dried Fruits Project GNA Automotive industry can be backbone of Ghana’s economy GNA Energy Minister describes power outages as ‘Dumsiesie’ GNA UN urges more private sector investment to accelerate Ghana’s SGDs achievement MAP U.S.-Africa Business Summit: Three Questions to President of Corporate Council on Africa

Carmen Liliana Furtado empossada como presidente de Alta Autoridade para a Imigração


   

Cidade da Praia, 04 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, investiu hoje Carmen Liliana Barros Furtado nas funções de presidente de Alta Autoridade para a Imigração (AAI), instituição criada para coordenar e implementar políticas e medidas no sector da imigração.
A AAI, no quadro das suas actividades, tem o foco especial na instalação e monitoramento de um sistema integrado, a nível nacional, para o acolhimento e integração dos imigrantes em Cabo Verde.
Esta entidade, que vem responder às recomendações do II Plano de Acção da Imigração e Inclusão Social de Imigrantes, vai ter um papel “importante” numa melhor articulação a nível de vários sectores em ordem a responder às solicitações da população imigrante.
A presidente ora empossada prometeu implementar um sistema integrado a nível nacional para o atendimento dos que procuram Cabo Verde para viver, assim como a instalação de unidades locais para a imigração.
Comprometeu-se, ainda, harmonizar a legislação e os procedimentos , bem como a produção de regularização do acesso a serviços e direitos e o reforço da coordenação e articulação institucional e o reforço do conhecimento sobre a imigração no país.
A prevenção e o combate à discriminação e o reforço do movimento associativo do imigrante e suas relações com a sociedade são, entre outras promessas que a presidente da AAI definiu cumprir.
Por sua vez, o chefe do Governo disse que a AAI está em “boas mãos”, tendo e conta que a presidente foi directora-geral da Imigração que foi extinta para dar lugar a Alta Autoridade para a Imigração.
Para Ulisses Correia e Silva, a AAI vem reforçar os trabalhos até agora realizados no sector da imigração.
“Criámos esta instituição com o objectivo de reforçar a nossa acção governativa, integração e coordenação das políticas no domínio da imigração”, indicou Correia e Silva, para quem com a criação da referida entidade o Governo está a cumprir com um dos propósitos, que é a integração e “boa inclusão social” dos imigrantes em Cabo Verde.

Dans la même catégorie