GNA Office of the Registrar of Companies faces temporary connectivity challenge  GNA My government will empower women in fisheries sector – Dr Bawumia GNA All Regional Games to unearth Ghanaian talents without bias-Asamoah Gyan MAP FM Meets Brunei’s Second Minister of Foreign Affairs in Banjul MAP Morocco’s FM Holds Talks with Mauritanian Peer in Banjul MAP FM Bourita Meets Senegalese Minister of African Integration and Foreign Affairs in Banjul MAP 15th OIC Summit: Morocco Takes Part in FMs’ Meeting in Banjul MAP Moroccan, Malian FMs Hold Talks on Means to Boost Bilateral Ties MAP Moroccan FM Holds Talks with his Gabonese Counterpart in Banjul MAP Bourita Holds Talks with Nigerien FM in Banjul

CEDEAO : Missão de seguimento quer eleições até antes de fim do ano


  8 Novembre      18        Photos (3948), Politics (18688),

   

Bissau, 06 nov 18 (ANG) – A Missão de seguimento do processo eleitoral guineense da CEDEAO convida à todos os actores envolvidos no processo eleitoral a se engajarem para que as eleições possam ter lugar até antes de fim do ano.

O convite foi feito em comunicado produzido no final da visita que a missão efectuou a Bissau segunda-feira, 05 de novembro.

« Tendo em conta os prazos, uma nova data de eleições será proposta pelas autoridades guineenses em concertação com a CEDEAO », refere o comunicado enviado a ANG.

A missão chefiada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria, e presidente do Conselho de ministros da CEDEAO, Geoffrey Onyeama, felicitou a decisão tomada pelas autoridads eleitorais de prosseguir o recenseamento eleitoral até 20 de novembro.

Encoraja ao governo a prosseguir com acções em curso e tomar as medidas idónias para tornar a preparação do processo eleitoral mais transparentes para garantir a sua crdibilidade.

« Nesta perspectiva, a delegação ministerial da CEDEAO se engaja a agir para que o resto dos kits chegasse ao pais o mais depressa possível, tendo em conta a importância de se realizar eleições em 2018, conforme decisão da CEDEAO », lê-se no documento.

De acordo com o comunicado, a delegação da CEDEAO reconheceu que os diferentes esforços não permitiram o registo de número aceitavel de eleitores, nos prazos previstos pelo cronograma eleitoral, devido a insuficiência de Kits.

A CEDEAO reitera em comunicado a sua decisão de apoiar a realização de eleições este ano, conforme decisões da última cimeira de chefes de estado e de Governo da comunidade, e felicita ao Presidente da República, ao primeiro-ministro e ao governo pelos progressos registados na preparação das eleições.
ANG/SG

Dans la même catégorie