GNA Office of the Registrar of Companies faces temporary connectivity challenge  GNA My government will empower women in fisheries sector – Dr Bawumia GNA All Regional Games to unearth Ghanaian talents without bias-Asamoah Gyan MAP FM Meets Brunei’s Second Minister of Foreign Affairs in Banjul MAP Morocco’s FM Holds Talks with Mauritanian Peer in Banjul MAP FM Bourita Meets Senegalese Minister of African Integration and Foreign Affairs in Banjul MAP 15th OIC Summit: Morocco Takes Part in FMs’ Meeting in Banjul MAP Moroccan, Malian FMs Hold Talks on Means to Boost Bilateral Ties MAP Moroccan FM Holds Talks with his Gabonese Counterpart in Banjul MAP Bourita Holds Talks with Nigerien FM in Banjul

Culinária /Quarenta e um efectivos das Forças Armadas recebem diplomas de mérito de fim de curso


  23 Octobre      20        Society (33436),

   

Bissau, 23 Out 20 (ANG) – Quarenta e um efectivos de diferentes unidades militares da Guiné-Bissau receberam hoje diplomas de mérito de fim de curso de culinária depois de 60 dias de formação patrocinada pelo Estado Maior General das Forças Armadas(EMGFA).

Na cerimónia e em representação do ministro de Defesa Nacional, Malam Camará elogiou a iniciativa do “EMGFA” encorajando-o a promover formação noutros domínios.
“Quero vivamente felicitar a formadora, pelo seu empenho e qualidade demonstrado durante a formação de 60 dias aos seus formandos”, referiu Malam Camâra.

Acrescentou que a área de formação que tem a ver com a alimentação é extremamente importante nas Forças Armadas, tendo em conta o fluxo de pessoas que nela se encontram.

Para o representante do ministro de Defesa, as responsabilidades que estes homens e mulheres desempenham nas suas unidades merecem da parte de chefias miliares um total apoio não só em termos de nutrição mas também noutros domínios.

Malam Camará revelou que a sua tutela está disposto em apoiar acções de género, como forma de ajudar na organização da classe castrense.

Por seu turno, o Vice-Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas Mamadu Turé Nkruma revelou que a partir do momento que tomou conhecimento das queixas vindas de diferentes unidades miliares do país sobre a má alimentação, rapidamente colocou a preocupação ao CEMGFA, Biaguê Na Ntan, este por sua vez ordenou a procura de um profissional no domínio de cozinha para efectuar formação aos militares.

Aquele oficial aproveitou a ocasião para apelar aos formandos para porem na prática todo o conhecimento adquirido durante a formação, preparando boa comida nos quarteis.

Em nome dos formandos, Rumeu António Fernandes destacou que a culinária é uma porta aberta para o sucesso, realçando que o momento vivido é uma vitória para todos os formandos.

“Caros colegas recem formados temos agora que saber aproveitar tudo o que a natureza nos oferece em termos de alimento para transformarmos numa boa refeição que irá nutrir as nossas unidades”, disse o porta-voz.

Rumeu Fernandes agradeceu ao Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, Biague Na Ntam e outros oficiais e a formadora do curso, pela paciência mostrada durante 60 dias de formação.

Dans la même catégorie