MAP HRH Prince Moulay Rachid Chairs Dinner in Meknes Offered by His Majesty the King in Honor of Guests, Participants at 16th SIAM GNA Propak supports Ghana’s aspirations to boost export of made-in-Ghana brands GNA Power Outages: Disability Federation calls for timetable GNA Ministry of Works and Housing launches BENCHH 2024 GNA Bulk Oil Distributors object to government’s plan to designate BEST sole off-taker GNA Prices of vegetables, and cereals up in Cape Coast GNA Ghana’s Seed Association AGM reflects moment of transition and growth GNA SWAG applauds Dreams FC’s incredible CAF Confederation Cup journey  GNA Captain One Golf Society gets financial support from fitness and wellness expert Roberta GNA MOYS commiserate with family of late Dr. Owusu-Ansah

Deputados do MpD “preocupados” com a falta de desassoreamento das ribeiras e “ausência” da CMP em Simão Ribeiro


  22 Juillet      13        Environment (3678),

   

Cidade da Praia, 22 Jul (Inforpress) – Os deputados do MpD de Santiago Sul mostraram-se quarta-feira “preocupados” com a falta de desassoreamento das ribeiras em Simão Ribeiro, tendo em conta o aproximar da época das chuvas e a “ausência” da CMP no referido bairro.

A preocupação dos deputados do Movimento da Democracia (MpD) foi manifestada por Alberto Melo, em declarações à Inforpress, à margem da visita que o Grupo Parlamentar efectuou ao bairro de Simão Ribeiro, na Cidade da Praia.

Segundo disse, os deputados do partido que sustenta o Governo têm efectuado visitas a diferentes bairros da capital para auscultar os moradores e as preocupações, que por sua vez serão levadas ao debate parlamentar.

Viemos nos inteirarmos do projecto de água e electricidade do Governo que prevê levar a rede de água, de electricidade e esgotos a Simão Ribeiro. Este projecto já iniciou e cerca de 180 casas já estão ligadas à rede de água neste bairro e quisemos também com esta visita ouvir a população local”, disse.

De acordo com o deputado nacional, durante a visita puderam constatar a preocupação manifestada pelos moradores de Simão Ribeiro, relativamente à falta de protecção de muros numa obra iniciada no anterior mandato da câmara municipal, que segundo disse, já causou acidentes envolvendo duas crianças.

Alberto Melo defendeu a necessidade da actual equipa camarária dar continuidade às obras iniciadas, uma intervenção urgente para evitar mais acidentes, criticando que em quase um ano de mandato, a CMP ainda não fez nada para melhorar a situação de vida dos moradores.

Mostrou-se, por outro lado, “preocupado” com a demora dos preparativos para a época das chuvas, e o desassoreamento das ribeiras em Simão Ribeiro, lembrando que no ano passado os estragos foram muitos e que é preciso agir na prevenção.

Criticou ainda a autarquia local de inércia no que se refere às acções municipais, salientando que o Governo sozinho não consegue dar respostas a todos os desafios do poder local.

A câmara não tem feito nada, a limpeza de ribeiras deve ser feita no tempo certo porque se não for feita agora, amanhã pode ser tarde e esperamos que a autarquia não venha culpar o MpD por isso e como temos visto, até agora não foi feito nenhum trabalho de manutenção e prevenção para a época das chuvas no município da Praia” referiu.

Dans la même catégorie