GNA Office of the Registrar of Companies faces temporary connectivity challenge  GNA My government will empower women in fisheries sector – Dr Bawumia GNA All Regional Games to unearth Ghanaian talents without bias-Asamoah Gyan MAP FM Meets Brunei’s Second Minister of Foreign Affairs in Banjul MAP Morocco’s FM Holds Talks with Mauritanian Peer in Banjul MAP FM Bourita Meets Senegalese Minister of African Integration and Foreign Affairs in Banjul MAP 15th OIC Summit: Morocco Takes Part in FMs’ Meeting in Banjul MAP Moroccan, Malian FMs Hold Talks on Means to Boost Bilateral Ties MAP Moroccan FM Holds Talks with his Gabonese Counterpart in Banjul MAP Bourita Holds Talks with Nigerien FM in Banjul

Ilha do Sal: Queremos que o desporto seja um vector de negócio do turismo – Câmara de Turismo


  20 Mars      6        Economy (15146), Photos (3948),

   

Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) – O presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde quer que o desporto seja um vector de negócio do turismo e apela aos operadores turísticos a aderirem e fazerem dos Jogos Africanos de Praia um evento de referência mundial.
Gualberto do Rosário lançou esse apelo no encontro com os operadores turísticos no Sal, a que presidiu esta tarde na cidade de Santa Maria, promovido pelo Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia (COJAP), juntamente com a Câmara de Turismo.
Considerando a Câmara do Turismo parte do evento desde o primeiro dia, Gualberto do Rosário vê a realização da competição de Praia, que terá lugar de 14 a 23 de Junho, próximo, uma oportunidade de negócios para Cabo Verde e todos que actuam no ramo e não só.
“Temos no desporto um dos vectores fundamentais da actividade turística em Cabo Verde. Esta é a nossa perspectiva. E, Cabo Verde, de uma forma geral, e a ilha do Sal em particular, reúne óptimas condições para a prática de determinadas modalidades desportivas”, acentuou, acrescentando, entretanto, que embora não tão convencionais como o futebol e outras, são “extremamente importantes”.
“Extremamente importantes”, porque do ponto de vista de negócio turístico, conforme reiterou, têm um valor “incomensurável”.
“E é neste sentido que queremos apelar a todos os nossos associados para aderirem a este evento, cada um à medida das suas potencialidades e possibilidades para fazer este evento, de facto, uma referência mundial, que possa ser um elemento de marketing não só do turismo, mas das oportunidades no domínio do desporto”, manifestou.
SC/CP

Dans la même catégorie