MAP HRH Prince Moulay Rachid Chairs Dinner in Meknes Offered by His Majesty the King in Honor of Guests, Participants at 16th SIAM GNA Propak supports Ghana’s aspirations to boost export of made-in-Ghana brands GNA Power Outages: Disability Federation calls for timetable GNA Ministry of Works and Housing launches BENCHH 2024 GNA Bulk Oil Distributors object to government’s plan to designate BEST sole off-taker GNA Prices of vegetables, and cereals up in Cape Coast GNA Ghana’s Seed Association AGM reflects moment of transition and growth GNA SWAG applauds Dreams FC’s incredible CAF Confederation Cup journey  GNA Captain One Golf Society gets financial support from fitness and wellness expert Roberta GNA MOYS commiserate with family of late Dr. Owusu-Ansah

Ministro da Educação vai ao Parlamento debater o sector com os deputados


  7 Février      20        Innovation (5637),

   

Cidade da Praia, 07 Fev (Inforpress) – O ministro da Educação, Amadeu Cruz, vai ao Parlamento, esta quarta-feira, para debater com os deputados a situação do sector no País, na sessão plenária que decorre de 09 a 11 deste mês.
Este debate, agendado a pedido dos deputados da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID-oposição), acontece dias depois das manifestações dos professores nas ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão.
Estas manifestações, segundo os sindicatos, insurgiram-se contra as promessas feitas pelo actual Governo de ‘zerar’ pendentes e de cumprir o estatuto da classe com os orçamentos de 2019 e 2020.
Segundo a agenda, que ainda vai ser aprovada no início dos trabalhos, consta ainda a discussão e aprovação do projecto de resolução que procede a revogação da Resolução nº 3/X/2021 de 19 de Julho de 2021 da Comissão Permanente da Assembleia Nacional, que autoriza a detenção, fora de flagrante delito, do deputado Amadeu Oliveira.
Várias outras propostas de lei vão estar em discussão, nomeadamente a que define o regime jurídico de prevenção e atenção integral ao vírus da imunodeficiência humana e a síndrome da imunodeficiência adquirida (VIH/SIDA) e a proposta deleique estabelece as normas de qualidade e segurança em relação à dádiva, colheita, análise, processamento, preservação, armazenamento e distribuição de órgãos, tecidos e células de origem humana.
No que tange à proposta que define o regime geral de prevenção e controlo do tabagismo, pretende-se proteger as pessoas da exposição ao fumo ambiental ou fumo em segunda mão do tabaco, além da adopção de medidas para sensibilização e educação para a saúde.
Em Cabo Verde, o consumo de tabaco é um dos principais determinantes da saúde. Por isso, o Governo considerou a sua prevenção e a redução do consumo como áreas de acção prioritária.

Dans la même catégorie