MAP HRH Prince Moulay Rachid Chairs Dinner in Meknes Offered by His Majesty the King in Honor of Guests, Participants at 16th SIAM GNA Propak supports Ghana’s aspirations to boost export of made-in-Ghana brands GNA Power Outages: Disability Federation calls for timetable GNA Ministry of Works and Housing launches BENCHH 2024 GNA Bulk Oil Distributors object to government’s plan to designate BEST sole off-taker GNA Prices of vegetables, and cereals up in Cape Coast GNA Ghana’s Seed Association AGM reflects moment of transition and growth GNA SWAG applauds Dreams FC’s incredible CAF Confederation Cup journey  GNA Captain One Golf Society gets financial support from fitness and wellness expert Roberta GNA MOYS commiserate with family of late Dr. Owusu-Ansah

Mundial Qatar 2022/Guiné-Bissau vence Sudão por 4-2 e lidera grupo I


  8 Septembre      25        Sport (7844),

   

Bissau,08 Set 21(ANG) – A seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau(os Djurtus) venceram terça-feira a sua congénere do Sudão por 4- 2 no jogo da segunda jornada da qualificação para mundial 2022 a realizar-se no Qatar.
Com esta vitória em Cartum, os Djurtus somaram 4 pontos e lideram o grupo I da qualificação.

Piquete Djassi marcou dois dos quatro golos da Guiné- Bissau, aos 8 e 38 minutos, Frederick Mendes aos 10 minutos, e Mama Baldé fixou o resultado da turma nacional aos 81 minutos por 4-2.

Os golos do Sudão foram apontados por intermédio de Mohamed Issuf aos 54 e 90+2, minutos.

A Guiné-Bissau lidera o grupo I com quatro pontos em dois jogos disputados, seguidos de Marrocos com 3 pontos, em um jogo, a Guiné Conacri soma um ponto em uma partida disputada enquanto que o Sudão tem zero pontos em dois jogos.

A partida entre a Guiné Conacri e o Marrocos que devia ter lugar no dia 06 de corrente mês em Conacri, ficou adiado por uma data a pronunciar, devido ao golpe de Estado registado neste país vizinho.

E para a terceira jornada da mesma prova que acontecerá no próximo dia 06 e 10 do mês de Outubro, a Guiné-Bissau fará a dupla jornada com a Selecção de Marrocos, iniciando assim o primeiro jogo em casa dos Marroquinos, e o segundo encontro deve acontecer em Bissau, caso as condições de melhoramento de alguns aspectos de Estádio Nacional 24 de Setembro exigidos pela FIFA, estiver pronto.

E no próximo mês de Novembro, a Guiné-Bissau efectuará a outra viagem para a República vizinha da Guiné Conacri, para a segunda mão da mesma eliminatória, depois da empate das duas seleções a uma bola no campo emprestado pela Selecção da Guiné-Bissau em Mauritania.

Os comandados de Mister Candé, vão fechar a jornada, jogando ainda em casa com a sua congénere de Sudão que venceram na terça-feira dia 7 do corrente mês de setembro pelo 4-2 em Kartoum.

Dans la même catégorie