MAP HRH Prince Moulay Rachid Chairs Dinner in Meknes Offered by His Majesty the King in Honor of Guests, Participants at 16th SIAM GNA Propak supports Ghana’s aspirations to boost export of made-in-Ghana brands GNA Power Outages: Disability Federation calls for timetable GNA Ministry of Works and Housing launches BENCHH 2024 GNA Bulk Oil Distributors object to government’s plan to designate BEST sole off-taker GNA Prices of vegetables, and cereals up in Cape Coast GNA Ghana’s Seed Association AGM reflects moment of transition and growth GNA SWAG applauds Dreams FC’s incredible CAF Confederation Cup journey  GNA Captain One Golf Society gets financial support from fitness and wellness expert Roberta GNA MOYS commiserate with family of late Dr. Owusu-Ansah

São Vicente vai acolher “Taça de Futsal” em Julho


  31 Janvier      37        Sport (7844),

   

Mindelo, 31 Jan (Inforpress) – São Vicente vai acolher no mês de julho a “Taça de Futsal” (Futebol de Salão) a primeira competição da modalidade organizada por uma comissão cuja responsabilidade é materializar o plano para a oficialização do futsal na ilha.
Esta Informação foi avançada à Inforpress por um dos mentores desta iniciativa, Eddy Cruz, que explicou que a “Taça de Futsal” servirá como experiência para implementar em 2032 um campeonato da modalidade e outras competições.
“O plano de oficialização passa por criar uma organização que é Liga de Futsal para organizar competições e tudo o que seja oficial a nível deste desporto. O plano começa a ser materializado a partir de agora até o mês de Novembro, que é a primeira fase e em Dezembro faremos as primeiras eleições para os dirigentes da Liga de Futsal”, afirmou a mesma fonte.
Durante esse tempo, acrescentou, vão organizar formações a nível de arbitragem, de treinadores e de dirigentes de forma a “elevar” o futsal em São Vicente e preparar o primeiro campeonato de 2023.
Para organizar esta prova, informou, vão beber na experiência de outras ilhas, como o Sal e Santo Antão, onde a modalidade está mais desenvolvida. Mas, segundo Eddy Cruz o que se vai implementar em São Vicente “funcionará como projecto piloto não só para dinamizar esta modalidade na ilha, mas também para criar uma organização a nível nacional promover e desenvolver o futsal.
“Este plano de São Vicente vai ser usado como plano piloto por todo o Cabo Verde. A ideia é depois criar uma organização nacional para ter uma competição nacional”, assegurou Eddy Cruz.

Dans la même catégorie