GNA ‘Only 300 businesses in Ghana meet criteria to participate in AfCFTA’ GNA SML’s electrononic systems will boost revenue assurance – Policy Analyst  GNA EU Ambassador pledges commitment to upgrade juvenile boxing in Ghana  GNA Medikal’s London concert could be a turning point for Ghana music globally – Akwaaba UK CEO GNA Stonebwoy’s ‘Livingstone Foundation’ shows kind gesture to talented autistic boy MAP Confederation of African Football Confirms RS Berkane’s Qualification for CAF Cup Final GNA Seventy percent of SMEs productivity lost to power crises in C/R GNA Ghana secures official recognition as member of Hand-to-Hand Fighting Sport GNA 2nd Edition of May Corporate Walk fixed Wednesday May 1 GNA Support Keta-Anlo area with sports complex – Bawumia urged

Superintendente da Igreja do Nazareno diz que campanha eleitoral deveria ocorrer pós-período pascal


  2 Avril      26        Society (33436),

   

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – O superintendente da Igreja do Nazareno, David Araújo, disse hoje que a Páscoa é um tempo “muito especial”, pelo que o início da campanha eleitoral deveria ocorrer pós este período.

“Nesta altura, toda a nossa concentração devia estar em Cristo e na Cruz de Cristo e não em outras actvidades que pudessem absorver a atenção das pessoas”, afirmou o reverendo David Araújo, acrescentando que a Semana Santa é “muito importante” para a humanidade, pelo que os cabo-verdianos deveriam estar celebrá-la com “intensidade” e não em paralelo com outras actividades.

Segundo ele, a Semana Santa é um período importante para a cristandade, em particular para Cabo Verde, por ser o “único país cristão da África Ocidental”.

“Temos de saber considerar o sacrifício de Cristo ao nosso favor e, também, ter o resguardo importante por esta altura”, indicou o líder dos nazarenos em Cabo Verde.

“Páscoa, para nós, é tempo muito especial e, segundo a nossa visão doutrinária, é o centro da nossa fé”, apontou, ajuntando que o calvário e a cruz de Cristo é “importante” para a fé cristã dos nazarenos.

Assim, durante a Semana Santa procuram ter períodos de reflexão sobre a palavra de Deus e os últimos acontecimentos que levaram Cristo até à Cruz.

“Começamos com o Domingo de Ramos [entrada triunfal de Jesus em Jerusalém] e cada dia seguimos os passos de Cristo”, informou aquele responsável religioso.

Em relação às actividades, hoje celebram a Ceia do Senhor, como Cristo fez com os discípulos, na Sexta-feira Santa assinalam a crucificação de Jesus, que, de acordo com o superintendente dos nazarenos, é um “tempo de reflexão sobre o sacrifício de Cristo” a favor dos cristãos.

No Domingo da Ressurreição, começam o dia com cultos de alvorada e varias celebrações nas congregações e concluem a noite com um programa de celebração da ressurreição de Cristo.

Este ano, adiantou o superintendente, os nazarenos têm um tema-chapéu denominado “Conversas ao pé da Cruz”, que junta várias faixas etárias e, por causa da covid-19, não podem permitir “grandes ajuntamentos”.

Ainda por ocasião da Páscoa, a Igreja do Nazareno vai baptizar novos crentes em diversas praias em Santiago e noutras ilhas, isto por causa da pandemia da covid-19.

 

Dans la même catégorie