GNA ‘Only 300 businesses in Ghana meet criteria to participate in AfCFTA’ GNA SML’s electrononic systems will boost revenue assurance – Policy Analyst  GNA EU Ambassador pledges commitment to upgrade juvenile boxing in Ghana  GNA Medikal’s London concert could be a turning point for Ghana music globally – Akwaaba UK CEO GNA Stonebwoy’s ‘Livingstone Foundation’ shows kind gesture to talented autistic boy MAP Confederation of African Football Confirms RS Berkane’s Qualification for CAF Cup Final GNA Seventy percent of SMEs productivity lost to power crises in C/R GNA Ghana secures official recognition as member of Hand-to-Hand Fighting Sport GNA 2nd Edition of May Corporate Walk fixed Wednesday May 1 GNA Support Keta-Anlo area with sports complex – Bawumia urged

Supremo Tribunal de Justiça esclarece que processo Alex Saab tem seguido os trâmites judiciais


  3 Février      13        Technologie (1316),

   

Cidade da Praia, 03 Jan (Inforpress) – O Supremo Tribunal da Justiça (STJ) esclareceu hoje que o caso Alex Saab, cujo processo se encontra pendente nos tribunais nacionais, tem seguido os trâmites judicias e que “não está há algum tempo” a aguardar decisão do STJ.
Em comunicado de imprensa, o STJ clarifica que o pedido de extradição deu entrada primeiro no Tribunal da Relação do Barlavento (TRB) a 06 de Julho e que a 31 do mesmo mês foi proferida a decisão de extradição para os Estados Unidos.
A mesma fonte esclareceu que o extraditando interpôs um recurso a 13 de Agosto, pelo que o processo foi remetido ao STJ no dia 03 de Setembro.
“Após análise, e dentro do prazo legal, o STJ concedeu parcial provimento, tendo o processo baixado, por ordem deste tribunal ao TRB, para que fossem supridas as nulidades que foram assinaladas”, lê-se no documento.
Posto isso, avançou a mesma fonte, o processo, após seguir os termos, o TRB autorizou a extradição de Saab para os Estados Unidos no dia 04 de Janeiro.
“Após cumprir todos os trâmites legais da expedição do recurso, os autos foram recebidos terça-feira, 02 de Fevereiro, no STJ e por conseguinte só a partir de agora é que o processo de extradição passa a estar, de novo, pendente da sua decisão”, concretizou o STJ no comunicado, garantindo que fará “tudo para que seja observado o prazo fixado na lei para essa decisão”.
Alex Saab Morán foi detido no dia 12 de Junho, na ilha do Sal, e aguarda desde o dia 16 de Julho o final do processo de extradição para os Estados Unidos.

Dans la même catégorie