MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

Fernando Tavares diz que a verdade desportiva ainda está longe do país


  1 Octobre      76        Sport (12737),

 

Bissau, 01 Oct 20 (ANG) – O candidato derrotado na última Assembleia Geral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), realizada quarta-feira, Fernando Tavares vulgo “Bené”, disse hoje que a verdade desportiva no país, ainda está longe, devido as irregularidades verificadas no congresso electivo de novo presidente da federação de futebol.

Em conferência de imprensa, o segundo candidato mais votado
Fernando Tavares, disse que prova de tudo isso, é a forma como decorreu o congresso daquela organização mãe do futebol guineense.
“O sistema aplicado para o funcionamento do Congresso não podia permitir que os clubes votassem com consciência e espírito desportivo em busca de um projecto de mudança no seio de futebol guineense”, sustentou o ex-candidato derrotado.

De acordo com Fernando Tavares, apesar de se descordar com o procedimento de Comissão Eleitoral , a sua candidatura não pretende avançar com nenhuma reclamações a respeito do assunto.

Disse que deseja ao candidato declarado vencedor, Carlos Teixeira boa sorte na sua liderança, que saiba governar e não permitir que seja governado por outras pessoas.

“Nas irregularidades detetadas durante o congresso, assistimos a proibição de entrada pelas forças de segurança do Vice-presidente da Associação dos árbitros, Lassana Djassi, o que lhe impediu de exercer o seu direito de voto. Foi igualmente proibida a entrada do vice-presidente do Futebol Clube de Pelundo, entre outras irregularidades”, disse.

Fernando Tavares ainda manifestou o seu descontentamento sobre as medidas tomadas pelas autoridades sanitárias.

“É de conhecimento de todos que antes da realização de congresso, o Alto Comissariado para Covid-19 , tinha alegado que o Congresso não podia decorrer na sede de FFGB, devido ao espaço, mas em poucas horas depois tudo ficou decidido que o evento podia ter lugar no mesmo recinto”, disse.

Disse entretanto não estranhar a medida, “porque já tinha conhecimento de que alguns políticos estão a apoiar o candidato declarado vencedor”.

Questionado sobre se caso for chamado para fazer parte de Direção do novo presidente
de FFGB Carlos Alberto Teixeira, qual seria a sua posição, Fernando Tavares, respondeu que o candidato vencedor tem todo o direito e legitimidade de criar a sua equipa de confiança para dirigir a Federação, acrescentando que do resto o futuro dará a resposta.

Dans la même catégorie