MAP Semi-marathon féminin de Jakarta: Le Maroc domine le podium ANP Le Premier Ministre nigérien aux réunions annuelles de la BID en Arabie Saoudite MAP Généralisation des systèmes de « Rendez-vous » et du « eTimbre » à l’ensemble des Missions diplomatiques et Postes consulaires MAP Côte d’Ivoire: au moins 2 morts et 31 blessés dans un accident de la route MAP Le 16ème Festival de Fès de la Culture soufie s’achève sur un spectacle étourdissant de l’Ensemble Taybah et les derviches tourneurs de Damas AIP Le ministre Siandou Fofana donne des instructions pour la prise en charge des blessés de l’accident à Tankessé AIP Le processus de traçabilité du cacao expliqué aux paysans de Kahen-Zarabaon AIP Une microfinance s’engage à soutenir les projets contre la pauvreté des jeunes à Bondoukou AIP Un budget de 145 millions de FCFA adopté par les anciens du lycée scientifique de Yamoussoukro pour l’exercice 2023-2024 ATOP 64 ans d’indépendance du Togo : Des défilés des forces de l’ordre et de sécurité au centre des célébrations dans la Centrale

Infraestrutura/Lançada primeira para a construção da avenida Dennis Sassou Nguesso


  12 Novembre      140        Société (45152),

 

 

Bissau,12 Nov. 20(ANG) – O ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, afirmou que, para o Governo da Guiné-Bissau, a construção de infraestruturas para os diferentes sectores tanto, público como privado. constitui a base e o suporte para o desenvolvimento do país.

Fidélis Forbs que falava hoje na cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção da Avenida Dennis Sassou Nguesso, disse que o acto é de profundo simbolismo, consubstanciado na criação de condições para a melhoria das vias urbanas de Bissau.

“Isso demonstra inequivocamente o estado das relações de amizade. Cooperação
e de solidariedade existentes entre as Repúblicas irmãs de Congo Brazzavile e da Guiné-Bissau”, disse o governante.

Fidélis Forbs sublinhou que, para o Governo, o essencial, neste momento será conseguir com sapiência soluções adequadas para dar corpo ao desenvolvimento harmonioso de que o país precisa.

Para o ministro do Interior e Descentralização e Poder Local da República do Congo Brazzavile, Raimond Zephirine Mboulou, a cerimónia do lançamento da primeira pedra para a construçáo da Avenida Denis Sassou Nguesso, traduz a amizade existente entre o Povo da Guiné-Bissau e do Congo.
O governante congolês disse reconhecer a gratidão e o reconhecimento da personalidade do Presidente do Congo Brazzavile pelos serviços prestados em prol da África bem como do seu profundo amizade e fraternidade com o chefe de Estado da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo.

A Avenida baptizada com o nome de Denis Sassou Nguesso, foi a antiga estrada que liga a rotunda de Nhohô a Zona-7 no Alto Bandim, cujas obras serão executadas pela empresa Arezki num período de quatro meses.

Dans la même catégorie