INFORPRESS Jorge Carlos Fonseca adresse un message faisant allusion à la rentrée scolaire 2020/21 INFORPRESS São Vicente vai ter parque solar de 5 mega watts – concurso lançado até final do ano – ministro INFORPRESS Turismo Cultural: Plano estratégico 2020/2030 traz orientações para desenvolvimento do sector no País – IPC INFORPRESS lha do Sal: Sindicato denuncia situação dos trabalhadores da Cabo Verde Airlines “sem salário meses a fio” GNA World Vision Ghana donates PPE to Ghana Peace Council GNA First Lady courts more voters in Adentan Constituency GNA SNV facilitates establishment of Nutrition Technical Committees in four Assemblies GNA Afra Media Consult to organise “Statesmen Peace Walk”

Aeroporto internacional de Santo Antão continua “um compromisso e uma grande prioridade” para ilha – Jorge Santos


  27 Juillet      7        Economie (9807),

   

Porto Novo, 27 Jul  (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional considerou domingo que a construção do novo aeroporto em Santo Antão continua sendo “um compromisso e uma grande prioridade”  para a ilha, encontrando-se os estudos de viabilidade dessa infra-estrutura aeroportuária já concluídos.

No final de uma visita de quatro dias a Santo Antão, Jorge Santos disse que o novo aeroporto internacional desta região, a ser construído no Porto Novo, “continua sendo um compromisso e uma grande prioridade para o desenvolvimento das potencialidades da Ilha, principalmente no turismo”.

“Os estudos de viabilidade técnica e económica estão feitos e as autoridades nacionais estão a procura da melhor solução para a sua construção. Uma prioridade para 2021”, notou Jorge Santos, que terminou a visita com uma deslocação, este sábado, ao concelho do Porto Novo.

Com o barco Chiquinho e a com empresa Cabo Verde Inter ilhas, esta ilha perspectiva “uma nova fase no seu desenvolvimento e integração com o todo nacional”, avançou ainda o presidente da Assembleia Nacional, também deputado por Santo Antão.

Durante a visita, o parlamentar dialogou com as populações sobre o efeito da pandemia de covid-19 nas suas vidas e analisou com as autoridades as condições  de “desconfinamento responsável” e a retoma das actividades na agricultura, na pesca, no turismo e na restauração.

“A ilha começa a entrar na nova normalidade. As pessoas estão protegendo-se e cumprindo as normas sanitárias necessárias, cientes dos efeitos nefastos  de covid-19”, declarou Jorge Santos, realçando o facto de as autoridades locais e sanitárias, bombeiros e a Polícia Nacional estarem a fazer  “um trabalho permanente e muito profissional de prevenção e de combate à pandemia do novo coronavírus”.

Igualmente, visitou as obras em curso na ilha com investimentos dos municípios   e do Governo, destacando o importante programa de requalificação urbana, habitação e desencravamento das localidades em todos os concelhos da Ilha, num investimento de mais de um milhão e quatrocentos mil contos.

JM/CP

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie