MAP SM le Roi présidera dimanche une veillée religieuse à l’occasion du 26è anniversaire de la disparition de Feu SM le Roi Hassan II ANG Transporte maritimo/”A entrega oficial do navio Centenário Amílcar Cabral, é demonstração clara das excelentes relações entre Guiné-Bissau e Portugal”, afirma PR ATOP Agro-alimentaire : La BAD fait un prêt de 16,4 milliards de FCFA au Togo MAP Le rôle pionnier du Maroc dans la promotion du cinéma africain salué à Cotonou MAP A l’université de Harvard, M. Amrani met en avant la vision de SM le Roi pour une Afrique dynamique et solidaire ANP Niger: La ministre du Tourisme discute avec les responsables des agences de voyage pour renforcer le secteur APS Législatives au Sénégal: La distribution des cartes d’électeurs du 12 octobre au 17 novembre sur le territoire national et à l’étranger APS Lutte contre le changement climatique: une conseillère culturelle mise sur les partenariats des pays MAP SM le Roi félicite le président de la Guinée équatoriale à l’occasion de la fête nationale de son pays ACI Congo/Statistique: Le budget 2025 du Cnfsdp fixé à plus de deux milliards de Fcfa

Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento


  25 Avril      62        Economie (22403),

 

Cidade da Praia, 25 Abr (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, participa no dia 29 deste mês na Cimeira dos Chefes de Estado Africanos e do Banco Mundial, que terá lugar, em Nairobi, Quénia.
Com base num comunicado a que a Inforpress teve acesso, por parte do Governo, o encontro visa “identificar em conjunto” as principais prioridades de financiamento em África e defender uma reposição “ambiciosa” dos recursos provenientes da Associação Internacional para o Desenvolvimento (IDA, sigla em inglês) com foco nos objectivos de desenvolvimento sustentável do continente.
Lê-se ainda no documento que no final da reunião, os Chefes de Estado produzirão um posicionamento conjunto, o Comunicado Africano sobre o IDA 21 (Comunicado de Nairobi), delineando as direcções estratégicas do IDA 21 e defendendo uma reposição robusta ao abrigo deste IDA com uma meta de financiamento alinhada aos objectivos de desenvolvimento do continente.
A intenção, de acordo com a nota, é fortalecer uma cooperação entre os países africanos e seus parceiros internacionais.
O IDA é uma Associação Internacional de Desenvolvimento do Banco Mundial, que tem demonstrado “forte compromisso” com a agenda de desenvolvimento da África, explicou o Governo no documento.
“Desempenha um papel fundamental no estímulo ao crescimento económico, sendo uma das maiores fontes de ajuda ao desenvolvimento para a África, focando na redução da pobreza por meio de concessão de créditos e subvenções com juros baixos para programas e projectos destinados a impulsionar o crescimento económico, melhorar as condições de vida das pessoas e reduzir as desigualdades”.
A referida associação internacional está alinhada ainda, segundo a mesma fonte, com as principais prioridades da África, como igualdade de género, respostas rápidas a crises, capital humano, emprego, transformação económica e resiliência climática.
Nesta missão ao Quénia o governante vai ser acompanhado pelo coordenador da Unidade de Gestão dos Projectos Especiais, Nuno Gomes.

Dans la même catégorie