AIP Le maire d’Aboisso pour l’implication des populations dans la gestion de la commune AIP Des équipements et des vivres à une pouponnière de Soubré AIP Série d’incendies « mystérieux » de domiciles à Latokaha MAP Mali : Le SG de l’ONU condamne une attaque contre les Casques bleus MAP Des plasticiens marocains et africains participent à une exposition d’art collective APS L’EXPOSITION DES ŒUVRES DE LÉONARD DE VINCI S’INSCRIT DANS ‘’LA PROMOTION DE LA DIVERSITÉ’’ (PR HAMADY BOCOUM) APS UGB : LES ÉTUDIANTS ENTAMENT UNE OPÉRATION D’EMBELLISSEMENT DU CAMPUS DE SANAR GNA Reopening of schools: Booksellers bemoan low patronage of products APS LIGUE 1 : LES ‘’AFRICAINS’’ TEUNGUETH FC ET JARAAF CONFIRMENT GNA GLOWA schools twenty adolescent girls, five patrons in leadership roles.

Boa Vista: Projecto Tartaruga Boa Vista já tem disponível jogo Tata Games na ‘playstore’


  30 Décembre      25        Société (27340),

   

Sal Rei, 30 Dez (Inforpress) – O Projecto Tartaruga Boa Vista (PTBV) já tem disponível na ‘playstore’ para download Tata Games, jogo lúdico/pedagógico desenvolvido numa estratégia de sensibilização ambiental, para o público infanto-juvenil.

O Projecto Tartaruga Boa Vista é implementado pelas ONG Cabo Verde Natura 2000, Fundação Tartaruga, BIOS.CV e pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, e conta ainda com o financiamento da Fundação MAVA.

A coordenadora ambiental do PTBV, Kátia d´Assunção avançou à Inforpress que Tata Games foi desenvolvido dentro de uma estratégia de sensibilização ambiental e retrata a vida da tartaruga marinha.

A mesma fonte explicou que o jogo é recomendado para crianças a partir dos seis anos que já conseguem ter uma interacção com um comando e tem o desafio, em cinco etapas, de fazer uma viagem virtual de levar a tartaruguinha Tata para “uma fantástica viagem desde a oclusão de ovos até traze-la de volta à praia para a desova”.

Conforme a mesma fonte a ideia de conceber o Tata Games surgiu ainda com a intenção de sensibilizar o público infanto-juvenil e adultos sobre a importância da tartaruga caretta caretta, espécie de tartaruga com maior nidificação em Cabo Verde, ao mesmo tempo que retrata o ambiente do País, mais especificamente o da ilha da Boa Vista.

Segundo a coordenadora ambiental, ao longo do vídeo há “mensagens randómicas”, num modelo de sensibilização que falam sobre a nidificação, de curiosidade, a alimentação, predadores dos ovos, do tempo de oclusão e tudo que envolve o ciclo da tartaruga marinha.

“O jogo vai ser melhorado ao longo do tempo e outras questões e interacções harmónicas e desarmónicas vão ser introduzidas e a curto e médio prazo vamos introduzir outros elementos importantes para fauna e flora marinha de Cabo Verde”, afirmou Katia D´Assunção, que lançou o objectivo de realizar um campeonato do Tata Games com os jogadores com experiência no jogo.

Ainda sobre as expectativas do Tata Games, Katia D´Assunção sublinhou que pretendem alcançar um público com acções de sensibilização local e presencial e, além de Cabo Verde, existe a possibilidade de alertar e levar mensagem sobre a importância das tartarugas marinhas para outros países.

VD/AA

Inforpress

Dans la même catégorie