MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

Cabo-verdiana Edina Moreira nomeada Coordenadora Regional da Juventude da África Subsaariana para as questões de Género


  1 Décembre      22        Société (45129),

 

Praia, 01 Dez (Inforpress)- O Fórum Internacional de Mulheres Francófonas (FIFEF) nomeou a cabo-verdiana Edina Moreira coordenadora Regional da Juventude da África Subsaariana para as questões de Género, confirmou segunda-feira à Inforpress a jurista.
A responsável, que também está ligada à plataforma “Mulher Cabo-verdiana e as Mudanças Climáticas”, adiantou que a sua missão será coordenar a zona subsaariana, elaborando uma proposta única que seja partilhada e financiada a nível da África francófona.
Enquanto coordenadora da África Subsaariana para as questões do Género, Edina Moreira explicou que pretende trabalhar com as instituições, o governo e organizações não governamentais que cuidam das questões de género.
“A minha primeira acção nesta indigitação será trabalhar um plano estratégico, envolvendo jovens. Para melhor trabalhar as questões de género, penso que o sector da educação é a melhor indicada, para efectivar um plano que visa a educação dos meninos e das meninas, desde a pequena infância, sobre o tema”, disse.
A jurista indicou que o Governo deve assumir essa política e começar a educar as crianças, incutindo nelas o espírito e conhecimento sobre igualdade, diferenças e oportunidades, visando com isso trabalhar a mudança de mentalidade.
Conforme a nomeada, a missão do FIFEF, nesta matéria, além de contribuir para a melhoria da vida social e política dos jovens, é também promover um fórum de reflexão sobre os abusos e assédios que as mulheres são alvo.
A Coordenadora Regional da Juventude da África Subsaariana para as Questões do Género do FIFEF é responsável por coordenar todas as acções ligadas à questão género dos países africanos que constituem a África Subsaariana.
O Forum International des Femmes de l’Espace Francophone (FIFEF, sigla em francês) é uma organização não governamental de direito congolês, com sede em Kinshasa, e que vem contribuindo com campanhas na promoção dos direitos das mulheres desde 2002.

Dans la même catégorie