MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

Coronavírus: PM diz que se as pessoas regressarem ao país devido ao surto terão todo o apoio e acompanhamento


  3 Février      18        Santé (15387),

 

Cidade da Praia, 03 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assegurou hoje que se as pessoas regressarem ao país devido ao surto do Coronavírus na China terão todo o apoio e acompanhamento em Cabo Verde.

O chefe do Governo deu esta garantia após ser questionado pelos jornalistas, na cidade da Praia, à margem de uma visita efectuada à Casa do Empreendedor para conhecer as políticas, os serviços e os resultados bem como o que se tem em carteira para os próximos tempos.

“Sobre esta matéria o Ministério da Saúde e o dos Negócios Estrangeiros falarão. Nós já estamos a acompanhar o processo e é evidentemente que as pessoas têm a liberdade de circulação”, declarou, acrescentando que aqueles que regressarem e que não estão em zonas de quarentena como a cidade de Wuhan, terão todo o apoio e acompanhamento em Cabo Verde.

De acordo com informações avançadas hoje pelo delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, cinco estudantes, quatro de São Vicente e um de Santo Antão, vindos nestes últimos dias da China, encontram-se em “quarentena domiciliar” como forma de prevenção e para despiste do novo Coronavírus.

“Temos uma equipa no aeroporto Cesária Évora que os têm recebido e tem dado as recomendações tanto aos estudantes quanto aos familiares”, explicou.

Desde Dezembro já surgiram 17.205 casos, em toda a China, da doença que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a decretar uma emergência mundial e que já se espalhou a 20 países.

Conforme avança a imprensa internacional, as autoridades de saúde da China confirmaram que o vírus já tirou a vida de mais de 360 pessoas, ultrapassando oficialmente o número de mortes causadas pela epidemia de Sars em 2003 no país.

Para lidar com o crescente número de infecções, foi construído em um período de 10 dias um novo hospital em Wuhan, cidade que é o epicentro do surto.

O hospital foi entregue a uma equipa médica do exército chinês no domingo dia 02. No entanto, o país ainda enfrenta uma escassez de médicos e instalações médicas na região.

Dans la même catégorie