MAP Addis-Abeba: L’Union Panafricaine de la Jeunesse tient un Forum consultatif en prélude au Sommet de l’avenir des Nations Unies MAP Sénégal: ouverture à Dakar de la 6è édition du festival  »Films femmes Afrique » MAP Agriculture/Irrigation : le Maroc, un modèle à suivre (ministre ivoirien) Aménagement et bitumage des voiries à Bobo-Dioulasso : les acteurs économiques expriment leur reconnaissance au Chef de l’Etat ANP Région de Zinder : WAPCO et CHINA Petroleum offrent un lot d’équipements sportifs et de matériels scolaires à la jeunesse de Damagaram Takaya AIP Côte d’Ivoire: Vers la mise en place d’un registre national des malformations congénitales L’Etat réaffirme son engagement à accompagner le cinéma et l’audiovisuel (ministre) AIB Burkina : Le Parlement dit oui à la tenue d’assises nationales où se décidera la suite de la Transition AIB Aménagement et bitumage des voiries à Bobo-Dioulasso : les acteurs économiques expriment leur reconnaissance au Chef de l’Etat AIB Spectacle de parachutistes commandos à Bobo, en prélude à l’ouverture de la SNC 2024

Covid-19/Rotary Club de Bissau lança campanha de sensibilização sobre o uso de máscaras nas escolas


  6 Juillet      28        Société (45146),

 

Bissau, 06 Jul 21 (ANG) – O Rotary Club de Bissau lançou esta terça-feira uma campanha de sensibilização sobre uso de máscaras nas escolas, no âmbito da qual doou às escolas Patrice Lumumba e 23 de Janeiro mil máscaras cada.

No ato de abertura da cerimónia que contou com a presença da representação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o representante da referida organização, Agostinho Sadja Mané disse que pretendem com o gesto apoiar a prevenção da saúde.

“ A iniciativa surgiu da Rotary Club Internacional que também atua no domínio da saúde . Por exemplo, financiamos as atividades da erradicação da poliomielite”, explicou, acrescentando que da mesma forma quando se declarou a pandemia da Covid acharam que devem fazer algo para ajudar na prevenção da doença.

Agostinho Sadja Mané sustentou que foi nessa base que a Rotary Club Internacional elaborou um projeto que distribuiu para os seus distritos, do qual a organização que representa faz parte (distrito 9101) que integra 10 países que beneficiaram de financiamento.

De acordo com o Sadja Mané, quatro escolas vão receber mascaras: Patrice Lumumba, 23 de Janeiro, Kwarme Nkruma e Emílio Gomes,.

Amadu Buaro, em representação da Organização Mundial de Saúde disse que não se pode falar de paz se não existe saúde sobretudo a das crianças, acrescentando que devem ser lhes criadas as condições para se protegerem da pandemia, numa altura em que se fala da 3ª vaga da pandemia da Covid-19.

Disse que o uso de máscara correto é muito importante principalmente para as crianças, e aconselha a lavagem das mãos sempre com água e sabão às crianças cuja maioria brinca na areia.

O Diretor da Escola Patrice agradeceu a doação de máscaras respiratórias por parte da Rotary Club, prometendo que serão usadas nas salas de aulas e no recinto escolar pelos alunos, professores e pessoais administrativo da escola.

Por sua vaz, o Diretor da Escola 23 de Janeiro, Manuel Raul Bana Quilna pediu que a iniciativa seja extensiva à mais escolas.

Rotary Club Internacional é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que vêem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Dans la même catégorie