GNA GHS must intensify advertisements on COVID-19 vaccine-Pastor GNA Carlos Ahenkora takes COVID-19 vaccination GNA COVID-19 vaccination underway in Tema West GNA Kpone Municipality to vaccinate 6,873 people GNA UER needs to focus on irrigation-Director GNA COVID-19 vaccine not deadly – Medical Officer GNA Health professionals takes COVID-19 jab GNA Media managers, personalities receive first dose of COVID-19 Vaccine APS DIOURBEL : DU MATÉRIEL D’UNE VALEUR DE 50 MILLIONS DE FRANCS CFA OFFERT AUX ÉCOLES ET POSTES DE SANTÉ APS YANKHOBA DIATTARA SENSIBILISE SUR LA MUTUALISATION DES INFRASTRUCTURES NUMÉRIQUES

Delfim Neves informado sobre a organização do 1º Fórum Nacional do Desporto no País


  10 Février      14        Société (29396),

   

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 10 Fev. 2021 (STP-Press) – O Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Neves, reuniu-se na última terça-feira, em São Tomé, com os organizadores do 1º Fórum Nacional do Desporto em São Tomé e Príncipe.

Depois de uma audiência bastante demorada, Vinício de Pina, ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo afirmou que o encontro visou informar Delfim Neves, dos “passos dados” com vista a realização de 10 a 12 de Março deste ano do 1º Fórum Nacional do Desporto em São Tomé e Príncipe.

O governante disse que o propósito do Fórum visa engendrar uma estratégia para alavancar o desporto São-tomense visualizando uma participação combinada e de sucesso do País no quadriénio dos Jogos Olímpicos.

“Além deste quadriénio olímpico, interessa-nos igualmente definir regras, práticas e modalidades prioritárias para a juventude de São Tomé e Príncipe”, adiantou.

Neste Fórum, João Costa Alegre, líder local do Comité Olímpico e Vice-presidente do Comité Olímpico Internacional disse que a organização internacional vai financiar a realização do Fórum Nacional do Desporto e advogar experiências com vista a viabilizar financiamentos para relançamento do Desporto em São Tomé e Príncipe.

Este certame vai contar com a comparticipação física de algumas representações dos PALOP, ao qual se destaca Cabo Verde, acrescendo a participação virtual de Cuba e Portugal devido a situação de pandemia do Covid-19.

No arquipélago São-tomense além da prática popular do futebol, acresce-se ao atletismo, voleibol e canoagem que arrecadam regularmente medalhas em competições internacionais.

Dans la même catégorie