GNA U-20 Women’s World Cup: Ghana suffer another humiliation to exit tournament  GNA Rana Motors partner GFA to launch Qatar OMBC project GNA Thunderstorm or rain expected over transition and northern sector this evening GNA Ghana to mark World Folklore Day with multi-national summit GNA CyberX Africa launches its conference and exhibition 2022 to enhance cyber technology GNA Renew NHIS cards with mobile renewal service – Dr Okoe Boye GNA Ghana loses more than GHc5.6 billion annually in tax revenue GNA Minister of Food and Agriculture inaugurates Twifo Oil Palm Plantation Board GNA Invest for Jobs launches Green SME Networking Festival in Kumasi GNA GIPC Boss urges private sector to explore partnerships for growth

Dia do Município da Praia: Edilidade inaugura Balcão Municipal do Empresário e um conjunto de obras


  20 Mai      20        Entreprenariat (86),

   

Cidade da Praia, 20 Mai ( Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) inaugurou esta quinta-feira o Balcão Municipal do Empresário, serviço criado para tratar de forma mais “célere” os assuntos da classe empresarial piraiense.
A inauguração deste Balcão, situado dentro do edifício da Praia Shopping, na Cidade da Praia, enquadra-se nas comemorações do Dia do Município, que se assinala a 19 de Maio.
Em declarações à Inforpress, o edil praiense, Francisco Carvalho, considerou que se trata de uma reivindicação que vem de há muito tempo e demonstrado em encontros com os empresários.
“Sempre demonstraram a necessidade da criação de um balcão específico, onde podem encontrar mais atenção”, frisou Francisco Carvalho, acrescentando que a criação deste espaço é no sentindo de demonstrar que a câmara está “preocupada” com a classe empresarial.
“Quando falamos de Praia para Todos, quer dizer que estamos preocupados com todas as classes sociais e profissões, com todos os bairros, do centro à periferia, até às zonas semi-rurais”, justificou o edil, frisando que “sem os empresários não há desenvolvimento de nenhuma sociedade”.
Por isso, reiterou que o Balcão Municipal do Empresário é um “sinal” que a à câmara da Praia está “empenhada” em estar junto com os empresários para “facilitar as suas vidas e ajudar na concretização os seus negócios”
Por outro lado, ainda esta tarde a CMP abriu delegações municipais em São Filipe e São Francisco, onde também foi requalificada Praça Codé di Dona e um conjunto de ruas.
Ainda em São Francisco, prometeu transformar, para “breve”, a casa de Codé do Dona, “ onde já existem alguns elementos de memória do malogrado artistas”, em museu.
Para além disso, foram inauguradas vias de acesso nos bairros de Jamaica e Tira Chapéu , obras que para Francisco Carvalho são importantes para o desencravamento e melhor organização de dois bairros situados no “ coração da Cidade da Praia”.
19 de Maio foi instituído Dia do Município da Praia num símbolo da resistência colonial em alusão à manifestação, liderada em 1974, por um grupo de cidadãos praienses (jovens), no Plateau, contra o regime colonial, tendo sofrido represálias da tropa portuguesa.

Dans la même catégorie