AIP Un atelier sur l’état des lieux de la paix et de la justice en Côte d’Ivoire AIP Côte d’Ivoire-AIP/Le Parlement des enfants reconnaissant au gouvernement pour ses actions en leur faveur AIP Côte d’Ivoire-AIP/ La FIF rend hommage à Sidi Diallo, jeudi AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Augustin Sidy Diallo, Biographie d’un passionné du football AIP Côte d’Ivoire – AIP/ Positions mitigées de quelques habitants de Séguéla à propos de la cohésion sociale AIP Côte d’Ivoire-AIP/ 10 nouveaux cas de Covid-19 et 21 guéris APS UN PROJET ENVISAGE SIX FERMES PISCICOLES À TAIBA NIASSÈNE APS PAM : LA NOUVELLE REPRÉSENTANTE RÉSIDENTE A PRIS SES FONCTIONS APS KAFFRINE : L’UNAPAD SE DOTE D’UNE COOPÉRATIVE NATIONALE APS MALADIE MYSTÉRIEUSE : À MBOUR, L’INQUIÉTUDE PERSISTE

Futebol/Qualificação CAN’2021: Cabo Verde defronta hoje o Ruanda na estreia oficial seleccionador nacional Bubista


  12 Novembre      8        Sport (4559),

   

Cidade da Praia, 12 Nov (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol defronta hoje, às 15:00, no estádio nacional, a congénere do Ruanda, num jogo a contar para a terceira jornada do Grupo F de qualificação para o CAN’ 2021.
Depois de uma vitória (2-1) sobre a Andorra e uma na derrota, pelo mesmo resultado, ante à Guiné- Conacry, em jogos particulares realizados no passado mês de Outubro, esta partida será a estreia oficial do selecionador Bubista que vai fazer o seu primeiro jogo em casa e sem público, devido às imposições do novo coronavírus.
Cabo Verde, que precisa vencer, vai entrar em campo na terceira posição do grupo, com dois pontos, menos dois que os Camarões e Moçambique, que lideram com quatro pontos cada.
Por sua vez, o Ruanda, que ainda não pontuou, depois de dois treinos de adaptação ao relvado e com a vantagem de jogar sem público, vai tentar conseguir os três pontos para entrar nas contas do apuramento.
No outro jogo do grupo, a disputar-se à mesma hora, os Camarões recebem Moçambique, numa partida que, em caso de um empate, pode dar a liderança partilhada do grupo a Cabo Verde, caso vença o Ruanda.
A selecção de Cabo Verde fez esta quarta-feira, 11, no estádio nacional, o último treino antes do jogo com o seleccionador com 25 jogadores, depois da chegada de Platini e Kevin Oliveira.
Durante o treino, informou fonte da FCF, o avançado Vagner Dias ressentiu-se da lesão e ficou fora das opções da equipa técnica para esta partida.
As duas selecções voltam a defrontar-se no 17 de Novembro, desta feita em Kigali, a contar para a quarta jornada deste grupo F.
Cabo Verde ocupa a terceira posição do grupo, com dois pontos, menos dois que os Camarões e Moçambique. O Ruanda ainda não pontuou.
Camarões, como país organizador do CAN 2021, está automaticamente qualificado, pelo que, se se classificarem em primeiro lugar no grupo, passam juntamente com o segundo classificado.
A fase final do Campeonato Africano das Nações disputa-se no Verão de 2021, nos Camarões.
OM/HF
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie