GNA Government addressing all outstanding border issues with neighboring countries- President GNA Peace Fund launched to support the National Peace Council ANP Décès à l’hôpital de référence de Niamey du PDG de la Nigérienne de l’automobile AGP Koubia-CIVID-19 : Lancement de la compagne de vaccination accélérée contre le covid-19 GNA Ministry of Finance publishes sustainable financing framework GNA Strengthening health security will help Ghana achieve Universal Health Coverage GNA AU signs MOU with Africa Leadership Foundation GNA NCCI to hold Africa Private Sector Summit Series two in Accra INFORPRESS Presidential elections on Sunday will be followed by 140 international observers – CNE INFORPRESS President of the Republic classifies Armenio Vieira as “example” and “source of inspiration” to look for “new things”

Porto Novo: Agricultores na Ribeira dos Bodes queixam-se de prejuízos provocados pela praga dos gafanhotos


  24 Septembre      13        Agriculture (2353),

   

Porto Novo, 24 Set (Inforpress) – Os agricultores na Ribeira dos Bodes, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, dizem ter sido, também, afectados pela praga de gafanhotos, que acabaram por destruir algumas culturas, com destaque para a da cenoura.
Depois dos agricultores em Casa de Meio, que dizem que os gafanhotos estão a destruir a cultura de cenoura nesta localidade, hoje foi a vez dos lavradores na Ribeira dos Bodes chamarem a atenção, também, pelo facto de já terem sido prejudicados por esta praga.
O agricultor Augusto Sancha, na Ribeira dos Bodes, um dos afectados, explicou à Inforpress que “muitos” lavradores registaram danos por causa dos gafanhotos, embora nesta altura, “a situação esteja menos preocupante”.
“Agora as coisas melhoraram, mas já estivemos muito preocupados com a praga dos gafanhotos, que destruíram algumas plantações, sobretudo de cenouras. Houve agricultores que tiveram muitos prejuízos”, avançou este lavrador.
Um técnico do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, ligado ao combate a pragas, informou, entretanto, que “a situação não é preocupante”, apesar dos danos provocados por esta praga, tanto em Casa de Meio, como na Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria.
Tem havido dificuldades dos serviços deste ministério no combate à praga, que conseguem voar distâncias relativamente grandes, admitiu a mesma fonte.
Para os agricultores porto-novenses o combate às pragas constitui um dos desafios do sector agrícola no Porto Novo, onde se destaca ainda a traça do tomateiro, que tem afectado a cultura do tomate e do repolho.

Dans la même catégorie