MAP RDC: plus de 24.000 décès dus au paludisme en 2023 (officiel) MAP La Côte d’Ivoire décide le rapatriement de 55.000 réfugiés burkinabè (ministre) MAP La Namibie découvre un gisement pétrolier de plus 10 milliards de barils MAP Burkina Faso : une soixantaine de terroristes neutralisés par l’armée dans l’est du pays APS SENEGAL-UNIVERSITE-PARTENARIAT / Signature d’une convention entre l’UCAD et le complexe Ahmadoul Khadim de Touba APS SENEGAL-ADMINISTRATION-FORMATION / Lutte contre les crimes financiers : l’ONRAC et le CFJ mutualisent leurs actions ANP Niamey :La Fifa inspecte les installations du centre technique de la Fenifoot ANP Rabat : Création du Réseau des Journalistes Fact-Checkers des Agences de Presse Africaines (RJF-FAAPA) MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento

PP irá concorrer em mais de cinco círculos eleitorais nas eleições legislativas 2021


  15 Février      32        Politique (25373),

 

Cidade da Praia, 15 Fev (Inforpress) – O presidente do Partido Popular (PP), Amândio Barbosa Vicente, avançou este domingo que o seu partido está a ultimar os preparativos para concorrer em mais de cinco círculos eleitorais nas próximas eleições legislativas de 18 de Abril 2021.
O líder do PP avançou estas informações, em conferência de imprensa, durante a habitual reunião quinzenal, realizada este domingo na Cidade da Praia.
“Estamos a organizar as listas, o que é certo que vamos apresentar candidaturas em mais de cinco círculos eleitorais. O PP é um partido aberto à sociedade, temos estado a convocar personalidades independentes para estarem presentes no parlamento, para na verdade a sociedade cabo-verdiana possa sentir-se representada”, afirmou, considerando que a casa parlamentar se tornou num espaço de escárnio, maldizer e violência física nos últimos cinco anos.
Por ser um partido aberto, realçou, o PP apela a todos que querem fazer parte de sua lista e de representar o povo cabo-verdiano a acolherem a sua proposta, especificando que pretende apresentar candidaturas nos círculos eleitorais a nível de Europa, América, Santiago Sul e Norte, Sal, Boa Vista, Maio e Fogo.
Amândio Barbosa Vicente disse ainda que nas próximas eleições legislativas, o PP irá concorrer com o slogan “Por uma política diferente”, elucidando que a “avaliação da diferença” do seu partido depende do ponto de vista de cada qual.
“Provavelmente para uma pessoa que está na corrupção, esse fazer diferente não é bom, mas para um cidadão que quer ver rigor no uso de bens públicos já é um fazer diferente para melhor”, referiu.
Questionado ainda sobre as ambições do seu partido relativamente às eleições legislativas de 2021, disse que o PP não irá fixar um número relativamente a eleição de deputados e que está a trabalhar para colher resultados positivos.
Nas eleições legislativas de 2016, o Partido Popular de Cabo Verde (PP) conseguiu a aprovação para todas regiões políticas onde apresentou as listas de candidatos a deputados: Santiago Sul, Santiago Norte e Fogo.
O pleito eleitoral ocorreu no dia 20 de Março, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) regressado ao poder depois de 15 anos na oposição.
O partido liderado por Ulisses Correia e Silva venceu com maioria absoluta, elegendo 40 deputados, acima dos 29 do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e dos três da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).
Ao todo, votaram 229.337 cabo-verdianos, o que significou uma taxa de participação eleitoral de 65,97%. A abstenção ficou em 34,2%.
CM/JMV
Inforpress/Fim.

Dans la même catégorie