MAP Addis-Abeba: L’Union Panafricaine de la Jeunesse tient un Forum consultatif en prélude au Sommet de l’avenir des Nations Unies MAP Sénégal: ouverture à Dakar de la 6è édition du festival  »Films femmes Afrique » MAP Agriculture/Irrigation : le Maroc, un modèle à suivre (ministre ivoirien) Aménagement et bitumage des voiries à Bobo-Dioulasso : les acteurs économiques expriment leur reconnaissance au Chef de l’Etat ANP Région de Zinder : WAPCO et CHINA Petroleum offrent un lot d’équipements sportifs et de matériels scolaires à la jeunesse de Damagaram Takaya AIP Côte d’Ivoire: Vers la mise en place d’un registre national des malformations congénitales L’Etat réaffirme son engagement à accompagner le cinéma et l’audiovisuel (ministre) AIB Burkina : Le Parlement dit oui à la tenue d’assises nationales où se décidera la suite de la Transition AIB Aménagement et bitumage des voiries à Bobo-Dioulasso : les acteurs économiques expriment leur reconnaissance au Chef de l’Etat AIB Spectacle de parachutistes commandos à Bobo, en prélude à l’ouverture de la SNC 2024

Praia: Associações promovem marcha pacífica para homenagear cadela esfaqueada em Alto da Glória


  18 Juin      16        Société (45146),

 

Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – A Academia 4 Patas e o Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis promovem este sábado, 19, na Praia, uma marcha pacífica para homenagear a cadela esfaqueada com “crueldade” por um individuo na zona de Alto da Glória.
Em declarações à Inforpress, Maria Fortes, da comissão organizadora, explicou que a iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal da Praia e será também uma manifestação de empatia e solidariedade pelos animais que são obrigados a viver nas ruas e sofrem muitas vezes maus tratos e crueldades.
A marcha, segundo disse, faz parte da campanha contra as crueldades contra os animais, dando voz à indignação da sociedade cabo-verdiana que presenciou um “acto bárbaro e vil” de esfaqueamento de uma cadela através de um vídeo publicado nas redes sociais.
“A cadela Nina, foi esfaqueada com extrema crueldade por um homem no bairro de Alto da Glória, e isso causou uma revolta generalizada na sociedade”, apontou a responsável, acrescentando que pretendem mostrar também que a sociedade tem outros valores e quer outras práticas de protecção dos animais. 
Maria Fortes disse que essa prática representa um alerta na comunidade e não devem ser tolerados, uma vez que as crueldades contra os animais são condenáveis em todos os níveis e constituem crime em Cabo Verde. 
“Os animais são seres sencientes, iguais ao homem, perante o sofrimento não há nenhuma diferença, sentem dor, ansiedade, sede e fome, mas também sentem a alegria e o carinho e têm a capacidade de amar, e o homem, devido à sua capacidade de ter consciência do valor social e das consequências de seus actos, tem a obrigação ética e moral de proteger e cuidar dos outros animais, em particular os que vivem em dependência direta dele”, defendeu.
Explicou que a concentração está prevista para as 9:00 na primeira Praça da Terra Branca, em frente a rua artística e irá percorrer a estrada principal atá a zona de Alto da Glória onde aconteceu o acto.
Em relação a petição com o nome “Justiça à Nina! Prisão para o assassino!”, lançada a 30 de Maio pelo Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis (MCCR), em parceria com a Associação Bons Amigos, revelou que está em andamento e que será concluída neste fim-de-semana.
Um individuo do sexo masculino foi flagrado em vídeo a esfaquear um cão, no bairro de Alto da Glória.
O vídeo mostra o momento em que o indivíduo aparece segurando o cão pelo pescoço, com uma faca na mão e numa situação de descontrolo, desferindo facadas ao animal indefeso que, segundo testemunhas, veio a falecer.
A conduta gerou uma onda de indignação nas redes sociais, em que várias pessoas pediram a prisão do praticante.

Dans la même catégorie