MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

Praia: Cyber Technology em Safende reabre as portas para contribuir na educação e formação dos jovens


  16 Décembre      23        Société (45129),

 

Praia, 16 Dez (Inforpress) – A vice-directora do Espaço Aberto Safende, Jandira Tavares, destacou hoje a importância da reabertura do Cyber Technology, que foi equipado com computadores e softwares modernos, no processo de educação e formação dos jovens do referido bairro.
Jandira Tavares fez estas declarações à imprensa, à margem da cerimónia de inauguração e reabertura do Cyber Technology, situado nas instalações do Espaço Aberto Safende, na cidade da Praia.
Conforme elucidou esta responsável, o cyber esteve encerrado por falta de recursos financeiros e a sua reabertura foi possível graças a parcerias estabelecidas com algumas entidades, com destaque para o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), que esteve representado pelo seu presidente, Frederic Mbassa, no acto de inauguração.
Segundo Jandira Tavares, o cyber, equipado com computadores e softwares modernos, servirá para uso dos jovens da zona de Safende e vai funcionar ainda como uma sala de formação em diversas áreas tecnológicas.
“O cyber é para os jovens. Em vez de estarem nas ruas, sem nada por fazer, podem dirigir-se aqui, onde terão acesso à informação através da Internet e de livros”, asseverou, referindo-se ao “impacto positivo” na comunidade.
Por sua vez, o presidente do IDJ, Frederic Mbassa, regozijou-se com a iniciativa, reiterando que o instituto tem assumido compromissos junto das comunidades.
“É uma excelente iniciativa, temos orgulho em ser parceiros do Espaço Aberto Safende”, afirmou, ressaltando que a instituição tem como um dos objectivos trabalhar próximo das associações comunitárias que desenvolvem trabalhos “meritórios” e de “orgulho”.
Frederic Mbassa prometeu continuar a contribuir para que a associação possa prosseguir com o trabalho que tem feito em prol do desenvolvimento e na educação dos jovens e das crianças.

Dans la même catégorie