GNA ECOWAS Commission urged to establish Traditional Leaders Forum GNA Appointments Committee recommends 13 nominees for approval GNA Stop indiscriminate construction on waterways- Group MAP Le Malawi envisage de doubler sa capacité énergétique en 5 ans AGP Mamou : Une maison et tout son  contenu  parti en fumée à Gadha Loppet AGP Boké-Administration: Le préfet promet de mobiliser les Bulldozers et Gradins pour libérer les emprises publiques et domaines de l’Etat AGP Coyah-Education : Le Lycée de Manéah inauguré AGP Kérouané : Tenue d’un un atelier préparatoire sur la gestion et le renforcement agricoles pour une indépendance économique AGP Guinée/Politique : Le coordinateur administratif du PADES se prononce sur la dépendance financière du pays AGP Gueckédou-Administration : Le ministre Bouréma Condé effectue une visite de travail de 48 heures

Qualificação CAN’2021: Estádio Nacional recebe inspeção da CAF para jogo Cabo Verde – Camarões


  8 Février      7        Sport (5360),

   

Cidade da Praia, 08 Fev (Inforpress) – O Estádio Nacional foi alvo esta quinta-feira de uma inspeção da CAF para se inteirar dos parâmetros exigidos para acolher o jogo da 5ª jornada de qualificação para o CAN’2021 entre Cabo Verde e Camarões, em Março.
De acordo com informações avançadas pela gestão desta que é a maior infra-estrutura desportiva do País, a inspeção foi feita pelo manager de licenciamento de clubes e estádios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Fernando Firmino.
“A inspeção visa verificar se a infraestrutura reúne todas as condições e qualidade para receber as partidas de eliminatórias, em conformidade com as medidas exigidas pela CAF, nomeadamente, as condições da área desportiva, dos balneários, espaços para estacionamentos, salas para árbitros e controlo de antidopagem, espaços para bandeiras, iluminação, bancadas, entre outras”, refere a nota enviada à Inforpress.
É que, doravante, nesta fase da competição, todas as partidas devem ser disputadas em estádios homologados pela Confederação Africana de Futebol (CAF), pelo que as federações nacionais devem enviar um relatório completo de fiscalização do estádio, incluindo provas fotográficas e em vídeo.
A CAF, em nota enviada a todas as federações nacionais, considera que “estádios de qualidade são fundamentais” para o desenvolvimento e progresso do futebol africano, pelo que o regulamento será aplicado com regularidade por esta entidade.
O organismo que rege o futebol africano acredita que com esta inspecção estará a elevar o nível do futebol africano, com instalações aprimoradas, à medida que se avança para a exposição de um público global, pelo que agradece o apoio contínuo das federações nacionais.
Cabo Verde tem mais dois jogos para realizar, recebe Camarões, na Cidade da Praia, no próximo mês de Março, e defrontar Moçambique, em Maputo.
Camarões, como país organizador do CAN’2021, está automaticamente qualificado, pelo que, se se classificarem em primeiro lugar no grupo, passam juntamente com o segundo classificado.
A fase final do Campeonato Africano das Nações, inicialmente prevista para 2021, disputa-se, devido à covid-19, no Verão de 2022, nos Camarões.

Dans la même catégorie