GNA Veep to speak on state of Ghana’s economy and prospect Thursday GNA ‘NPP is not an Akyem party’-Council of Elders ANG Diplomacia/Umaro Sissoco Embaló recomenda nova dinâmica para o sector ANG Cooperação/ França promete apoiar Guiné-Bissau nos domínios agroindustrial, agrónomo e turístico ANG Infraestruturas rodoviárias/DG garante que os trabalhos vão ser concluídos para “facilitar a vida das populações” ATOP DES ELUS LOCAUX ET PERSONNEL TECHNIQUE DE TONE 1 ET OTI 1 S’APPROPRIENT LES FONDAMENTAUX DE LA COOPERATION DECENTRALISEE ATOP LE REPRESENTANT RESIDENT DE CRS ET UNE DELEGATION DES FEMMES DU SECTEUR PRIVE CHEZ LE PREMIER MINISTRE ATOP UNE DELEGATION DE L’UE EN VISITE A KARA POUR CONSTATER LES AVANCEES DES PROJETS FINANCES Inforpress Santo Antão: Projecto “Contribuir para criação do emprego digno às mulheres” contempla 100 mulheres Inforpress CPLP: Ministros debatem temática da biodiversidade e desafios das alterações climáticas no espaço lusófono

Qualificação CAN’2021: Selecção nacional realizou segunda-feira primeiro treino com vista ao duplo confronto com o Ruanda


  10 Novembre      16        Sport (4579),

   

Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress) – A selecção nacional de futebol efectuou esta segunda-feira, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, o primeiro treino de preparação para o duplo embate frente ao Ruanda, a contar para as eliminatórias do CAN’2021.
De acordo com uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o seleccionador nacional, Bubista, contou com apenas nove jogadores, isto devido ao atraso das viagens dos restantes futebolistas para Cabo Verde.
A mesma fonte avança que o treino, apesar de não ter tido todos os convocados, decorreu na “normalidade” e foi privilegiado a parte táctica e a finalização.
Em entrevista à página oficial da FCF, avançado internacional cabo-verdiano Lisandro Semedo disse que está “muito feliz” por representar a selecção nacional e que os adeptos podem ter a certeza que vai dar “tudo em campo” para que Cabo Verde possa vencer esta partida.
“O nosso Estádio é a nossa casa, mas seria melhor se estivesse cheio de adeptos apoiando a selecção, contudo, tenho a certeza que os cabo-verdianos encontrão outra maneira de nos apoiar, através das redes sociais, televisão entre outros”, disse o jogador, lamentando o facto do jogo ser realizado à porta fechada, isto é, sem a presença do público, devido a pandemia da covid-19.
Por sua vez, o lateral esquerdo Dylan Tavares, convocado pela segunda vez, pediu o apoio de todos os adeptos mesmo sem estarem presentes no Estádio Nacional.
Hoje, a selecção volta a treinar no Estádio Nacional onde vai estar à disposição do seleccionador Bubista, e da sua equipa técnica a larga maioria dos convocados.
A selecção de Cabo Verde defronta a congénere do Ruanda, esta quinta-feira, 12, às 15:00, no Estádio Nacional, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo F.
Cinco dias depois, a 17 de Novembro, a selecção nacional volta a defrontar os ruandeses, desta feita em Kigali, a contar para a quarta jornada.
Cabo Verde ocupa a terceira posição do grupo, com dois pontos, menos dois que os Camarões e Moçambique. O Ruanda ainda não pontuou.
Camarões, como país organizador do CAN’2021, está automaticamente qualificado, pelo que, se se classificarem em primeiro lugar no grupo, passam juntamente com o segundo classificado.
A fase final do Campeonato Africano das Nações disputa-se no Verão de 2021, nos Camarões.

Dans la même catégorie