INFORPRESS Santo Antão: Orlando Delgado faz balanço positivo dos ganhos do município da Ribeira Grande INFORPRESS Covid-19: Ordem dos Médicos pede união para “resposta adequada” à situação epidémica APS CORONAVIRUS : 196 NOUVELLES CONTAMINATIONS ET 11 DÉCÈS RAPPORTÉS LUNDI GNA Cameroonian president discusses football development with FIFA president GNA Feature: Cameroonians upbeat about exciting CHAN amid COVID-19 GNA Ghana women’s premier league restarts after 10-month break MAP Bulletin de l’écologie de l’Afrique MAP Bulletin quotidien d’informations économiques africaines MAP Revue de la presse quotidienne internationale africaine (RPQI-Afrique) MAP Bank Of Africa lance sa nouvelle plateforme de crédit à la consommation « creditdaba.ma »

Saneamento: “O anormal seria se os contentores de lixo não estivessem cheios” – Francisco Carvalho


  31 Décembre      12        Société (27373),

   

Cidade da Praia, 31 Dez (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia questionou hoje sobre o que há de “anormal” se um contentor estiver cheio de lixo para que as pessoas estejam a fazer “ruído” nas redes sociais sobre tal facto.
Francisco Carvalho fez essa leitura em declarações à Inforpress, em reacção aos comentários que circulam nas redes sociais de que os contentores estão cheios de lixo e que não tem havido recolha do mesmo.
“O anormal seria se o contentor estivesse vazio e não cheio. Quero pensar que há pessoas que estão a ficar de sentinela, atrás do contentor de lixo, para que quando estiver cheio fazer foto e colocar no facebook. Isto é lamentável”, afirmou, esclarecendo que na Cidade da Praia não houve, não há e nem haverá problema de recolha de lixo enquanto estiver a frente dos destinos da autarquia.
Face a isso, Francisco Carvalho esclareceu que a Câmara Municipal da Praia tem feito a recolha de lixo nos carros da autarquia que foram remodelados e constituído uma equipa de mecânica para estar sempre a postos para fazer consertos quando necessário.
“Interessante é que na semana das festividades do Natal batemos recorde de carros a funcionar no concelho da Praia para fazer recolha de lixo. Tivemos dez carros a funcionar e, nos últimos meses, o nosso pico foi de seis carros”, disse.
Segundo o edil da Praia, a equipa camarária tem feito esforços “enormes” a nível da oficina, tendo-a apetrechado com peças de carros para que quando houver alguma avaria o conserto seja na hora.
Neste momento, existe um piquete de mecânicos para que os carros possam funcionar à noite e ter garantia, no caso de uma avaria, há pessoas para reparar o dano.
“Estamos a preparar um plano estruturante de recolha de lixo para não fazermos o trabalho como um bombeiro”, indicou.
Francisco Carvalho promete melhores dias na recolha de lixo no concelho da Praia.

Dans la même catégorie