MAP Morocco’s International Agriculture Exhibition Strengthens African Cooperation GNA US investors table market concerns before Ghana’s Trade Minister MAP Morocco Praised as Agricultural Model by Ivorian Minister GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto

OEJ brinda mulheres portadoras de deficiência com curso de empreendedorismo


  2 Octobre      30        Businesses (344), Editor's choice (2821), Photos (3948),

   

Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress) – A ONG Orientação Empreendedor de Jovens (OEJ) em parceria com a APIMUD entregou, quinta-feira, 10 diplomas a dez mulheres com deficiência que participaram, durante 20 horas, numa acção de formação de empreendedorismo e gestão de negócios.
Em declarações à Inforpress a presidente da Associação Cabo-verdiana de Promoção e Inclusão das Mulheres com Deficiência (APIMUD), Naldi Veiga, avançou que a participação de mulheres com deficiência nesta formação é uma forma de debelar as dificuldades e promover a igualdade no mundo dos negócios.
“De forma geral as mulheres com deficiência são pessoas que não avançaram muito nos estudos, mas que têm vindo a investir em negócios embora não saibam bem como empreender e gerir os negócios para poderem saber como poupar e como investir”, disse.
Por esse motivo, acrescentou, a formação nesta área é uma mais-valia por ajudar as mulheres com deficiência a desenvolverem habilidades de empreendedorismo para geração de trabalho e renda.
Confessou que a formação chegou em boa hora, já que a pandemia da covid-19 mostrou a necessidade de se aprender a investir, saber usar o dinheiro, assim como a poupar para as necessidades futuras.
Ainda Naldi Veiga, neste processo foram também ensinadas as técnicas de busca de emprego assim como as de fazer um orçamento para investimento.
Para o representante da OEJ, Fernando Pinto, o propósito da formação é sensibilizar e capacitar pessoas a saberem organizar e lidar com recursos financeiros e materiais.
“A organização tem vindo a apoiar várias associações com esse tipo de formação, mas desta feita resolvemos ajudar as mulheres com deficiência a se empoderarem na questão de capacitação financeira e técnica de busca de emprego”, explicou.
A intenção da OEJ, segundo disse, é sensibilizar as pessoas na mudança de atitude na utilização do dinheiro e outros recursos.
Para este tipo de formação a OEJ segue a metodologia de um manual elaborado pela PNUD neste domínio.

Dans la même catégorie