MAP Morocco Praised as Agricultural Model by Ivorian Minister GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works

Futebol: Antigo futebolista camaronês Samuel Eto’o visita Cabo Verde a convite da FCF


  19 Août      21        Sport (7849),

   

Cidade da Praia, 19 Ago (Inforpress) – O antigo internacional camaronês Samuel Eto’o visita Cabo Verde de 20 a 23 de Agosto, a convite da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na qualidade de embaixador da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da FIFA.
Em comunicado de imprensa, a FCF explica que o objectivo desta visita é dar a conhecer ao antigo futebolista a realidade do futebol cabo-verdiano e discutir com o mesmo os desafios do futebol africano.
Durante esta visita, Samuel Eto’o terá encontros com a direcção da FCF e vai ser recebido pelo Presidente da República, pelo primeiro-ministro e ministro do Desporto.
A mesma fonte informa que no dia 21 de Agosto, às 19:00, no espaço Warehouse, na Cidade da Praia, o antigo futebolista participa no CVNext como convidado especial do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, para uma conversa com a juventude.
No dia 22 de Agosto, Samuel Eto’o vai estar na ilha do Sal, onde vai reunir-se com o presidente da câmara e tem programado visitas a algumas infraestruturas desportivas e locais turísticos da ilha.
“Samuel Eto’o, que é considerado um dos melhores jogadores africanos de todos os tempos, é um exemplo e uma inspiração para a juventude africana”, escreve a nota da FCF.
Enquanto futebolista, Samuel Eto se destacou ao serviço do Barcelona (Espanha), e Inter de Milão (Itália), tendo passagem ainda por Mallorca e Real Madrid (Espanha), Chelsea (Inglaterra) e equipas do campeonato russo, turco e do Qatar, onde terminou carreira.
Eto’o, que foi considerado melhor jogador africano por cinco vezes, ganhou vários títulos ao longo da sua carreira tais como a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2000, Copa de África das Nações, Liga dos Campeões e campeonaros em Espanha e Itália.

Dans la même catégorie