MAP Morocco Praised as Agricultural Model by Ivorian Minister GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works

Baciro Candé deseja levar os « Djurtus » ao mundial de 2022 em Qatar


  10 Janvier      10        Sport (7849),

   

Bissau,10 Jan 19 (ANG) – O Selecionador Nacional de Futebol disse esta segunda-feira que a seleção da Guiné-Bissau ambiciona participar no próximo campeonato do Mundo de futebol 2022, a realizar-se em Qatar, além de prometer a segunda participação consecutiva dos Djurtus no CAN 2019 a ter ligar no Egito.

A determinação de Baciro Candé foi tornada pública numa entrevista à emissora católica ‘Rádio Sol Mansi’, à margem da visita de algumas horas ao país, do presidente da FIFA, Gianni Infantino.

O técnico principal dos « Djurtus » qualificou a presença do presidente da FIFA na Guiné-Bissau como um encontro de « Nações Unidas de Futebol ».

« Hoje, podemos dizer que a Guiné-Bissau, no setor de futebol, está mais à vontade e livre. A presença das « Nações Unidas de Futebol » no país deve significar algo maior para nós », observou, assegurando estar convicto no apuramento do país para o CAN 2019 de Egito e, consequentemente, estar no mundial de 2022.

Os Djurtus estão outra vez perto de repetir o « milagre » de 2017 pelas mãos de Baciro Candé, selecionador nacional de futebol, no dia 21 de março diante de » Mambas « de Moçambique no último jogo do grupo K.

A Guiné-Bissau lidera o grupo K com oito pontos, os mesmos da Namíbia, na segunda posição. Um empate frente a Moçambique carimba automaticamente a passagem para a fase final da prova. Os « Mambas » de Moçambique com sete pontos precisam de uma vitória em Bissau para se apurarem para o CAN 2019 de Egito. ANG/R.Sol Mansi

Dans la même catégorie