MAP Morocco’s International Agriculture Exhibition Strengthens African Cooperation GNA US investors table market concerns before Ghana’s Trade Minister MAP Morocco Praised as Agricultural Model by Ivorian Minister GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto

Direcção Geral da Cultura/Secretário de Estado diz que não foram despejados da antiga instalação sita no “Império”


  10 Juillet      13        Arts & Cultures (1938),

   

Bissau, 10 Jul 20 (ANG) – O Secretário de Estado de Cultura (SEC), disse hoje que os funcionários afectos à Direcção Geral  deste pelouro não foram despejados da antiga instalação sita na Praça dos Heróis Nacionais(Império) contrariamente à boatos que circulam no país e nas redes sociais.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Francelino da Cunha disse que um acto de despejo só pode acontecer no momento em que o proprietário da casa presta queixa judicial ao seu rendeiro, por motivo de acumulação de dívidas, o que segundo disse, não foi o caso.

O governante acrescentou  que a DG da Cultura foi transferida para outro edifício porque o executivo tem outros planos para as instalações onde funcionava.

Disse que  a nova sede da Direcção Geral da Cultura vai ser conhecida oportunamente.

 “Fomos apresentados propostas de três instalações para escolhermos uma, mas no momento estamos a estudar a possibilidade de escolher qual delas será melhor para o nosso funcionamento”, disse Cunha.

Aquele responsável assegurou  que as próximas instalações que vai ocupar apresentará melhores condições, e vai poder albergar todos os funcionários daquela instituição.

“Na anterior sede funcionava somente a Direção Geral de Cultura, porque o próprio Secretário de Estado da Cultura instalou o seu gabinete no Palácio de Governo, e eu não tinha como controlar os funcionários uma vez que estávamos dispersos e distantes um do outro”, disse acrescentando  que a mudança de edifício da Direcção Geral da Cultura não representa algo estranho.

Transeuntes estranharam quinta-feira a mudança da DG da Cultura com equipamentos,máscaras e vários outros pertenças dessa direcção na rua, e rapidamente boatos circularam de que o edifício vai passar a pertencer a Presidência da República.

O antigo Gabinete dos ex-Primeiro-ministros, Martinho Ndafa Cabi e Carlos Gomes Júnior e antiga sede do Ministérios dos Negócios Estrangeiros havia sido cobiçado tempos passados  pelo Ministério dos Combatentes da Liberdade da Pátria.

Na mesma área está a sede da Ordem dos Advogados, igualmente alvo de boatos a favor da Presidência da República mas a administração da Ordem já veio dizer que não receberam nem notificação nem ordem de despejo, para dizer que nada do que se diz está a acontecer.

Dans la même catégorie