GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works MAP USMA-RSB Match: CAF Rejects Algerian Club’s Appeal, Confirms Interclub Competitions Committee’s Decisions (FRMF)

Especialista internacional em comunicação defende que jornalistas têm em suas mãos poderes para solucionar conflitos


  19 Février      53        Media (1875),

   

Bissau, 19 Fev. 20 (ANG) ̵ O especialista internacional em Comunicação para o Desenvolvimento e Prevenção dos Conflitos defendeu que os jornalistas têm muitos poderes em suas mãos para transformar conflitos e criar soluções.

Formador Sandro Macassi
Sandro Macassi, que falava terça-feira no acto de encerramento do ateliê de capacitação dos jornalistas em matéria de gestão de conflitos, que decorreu sob o tema “jornalismo contributivo para a resolução dos conflitos”, disse que os media podem ajudar a solucionar os conflitos.

 » Os médias têm muitos poderes de cumprir um papel de ponte entre a população, decisores, os políticos, funcionários e as autoridades”, sustentou.

Acrescentou que como os partidos políticos não cumprem os seus papeis que é de levar as necessidades da população as autoridades,e que os meios de comunicação social podem cumprir esse papel especialmente quando surgem conflitos.

Aquele especialista, explica que os conflitos são sintomas dos problemas que crescem dia-a-dia na sociedade, como o de posse da terra que surge em toda a parte, por falta de políticas públicas claras, que geram problemas de interpretações.

« Se os jornalistas analisarem os problemas que estão por detrás dos conflitos e buscando soluções podem ter impacto junto dos decisores, no sentido de fazer cumprir as leis em diferentes zonas do país”, disse Sandro Macassi.

Durante os dois dias do curso, foram tratados entre outros temas, a experiência internacional de gestão de conflitos, o papel das rádios e jornalistas na prevenção de conflitos, a elaboração de uma noticia com uma perspectiva de gestão de conflitos.ANG/MI/ÂC

Dans la même catégorie