MAP Morocco Praised as Agricultural Model by Ivorian Minister GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works

Primeiro-ministro destaca importância da vacinação de crianças e adolescentes para alargar protecção no País


  15 Décembre      21        LeaderShip Feminin (11285),

   

Cidade da Praia, 15 Dez (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, destacou terça-feira a importância da vacinação contra a covid-19 nas crianças e adolescentes, reiterando que assim o País aumenta a cobertura e a capacidade de protecção da doença.
Ulisses Correia e Silva, que fez esta intervenção à imprensa à margem da inauguração da Unidade de Produção de Desinfectantes da empresa Inpharma, agradeceu aos Estados Unidos da América pela doação das 200 mil doses de vacina que já estão no País.
Segundo avançou, nesta quinta-feira será iniciado o processo de vacinação, em todo o arquipélago, de crianças e adolescentes dos 12 aos 17 anos, aumentando o leque de cobertura.
“Já estamos a vacinar dos 60 anos para cima e também os grupos de risco, o que vai aumentar ainda mais a capacidade de protecção”, assinalou.
Por outro lado, frisou ser intenção do Governo posicionar Cabo Verde como um País que possa tirar proveito da economia da Saúde, criar capacidade exportadora, desenvolver um turismo associado àquilo que podem ser serviços de Saúde.
Além disso, continuou, pretende-se criar condições para desenvolver competências humanos, tecnológicas e organizacionais nesta área e boas sinergias que Cabo Verde tem com outros mercados
“O sector da Saúde é estratégico para o País e transformou-se numa necessidade emergente posicionar Cabo Verde como um país seguro do ponto de vista sanitário. Temos estado a fazer uma boa gestão da pandemia, poucos casos activos, ritmos de transmissão muito baixos, vacinação em número elevado”, acrescentou.
Neste sentido, felicitou a Inpharma pelo investimento na Unidade de Produção de Desinfectantes que resulta de um estado de necessidade, explicando que quando o País começou a dar respostas à pandemia foi confrontado com problemas de distribuição de álcool gel para desinfecção.
“Mas houve várias iniciativas para ter acesso, hoje temos uma fábrica com capacidade para produção nacional e exportar”, afiançou, reconhecendo o papel da entidade que “tem estado a fazer investimentos pertinentes e úteis”.
“O Governo estimula e incentiva, não só a Inpharma como todas as empresas cabo-verdianas que operam no sector da Saúde a continuarem a fazer um bom investimento em complementaridade com o serviço nacional da saúde (SNS) e terem a ambição de irem mais longe”, salientou.
A Unidade de Produção de Desinfectantes, está orçada em 100 mil contos, tendo sido beneficiada de um apoio financeiro de 22 mil contos concedidos pelos Estados Unidos da América.
Esta nova unidade está equipada e capacitada para a produção de desinfectantes, incluindo o álcool gel, soluções alcoólicas e outros líquidos, integra ainda um armazenamento dedicado a matérias-primas e material de embalagem, bem como uma estação de processamento de resíduos sólidos.

Dans la même catégorie